Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Profissionais da rede pública de saúde de Jaraguá do Sul participaram de curso da American Heart Association

Atualização oferecida pela Estácio contou com a participação de professores do curso de Medicina, enfermeiros e médicos da Secretaria Municipal da Saúde de Jaraguá do Sul, Hospital São José e Hospital Jaraguá

Médicos e enfermeiros que atuam na rede pública do município e professores do curso de Medicina da Estácio de Jaraguá do Sul participaram do curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS) da American Heart Association (AHA). Ao todo, foram treinados 24 profissionais de saúde nesta primeira turma. Durante 16 horas, eles fizeram uma imersão nas novas diretrizes 2020 da entidade para o atendimento a pacientes vítimas de paradas cardíacas e outras doenças cardiovasculares, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC). As aulas ocorreram no Laboratório de Simulação Realística do curso de Medicina da Faculdade Estácio de Jaraguá do Sul.

 “A AHA atualiza as diretrizes e guidelines para o tratamento adequado de casos de doenças cardiovasculares. A revisão mais recente ocorreu em outubro de 2020 e foi publicada na revista Circulation”, diz a médica e cirurgiã  geral e Emergencista Lucia Pezzi, que também é Coordenadora Nacional dos Laboratórios de Simulação da Estácio e do Centro Internacional de Treinamento da American Heart Association, situado no Campus Città, no Rio de Janeiro. Ela, viajou a Jaraguá do Sul exclusivamente para as aulas, explica que as diretrizes abrangem desde técnicas de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) até o uso de medicamentos que apresentam resultados promissores no tratamento dos pacientes – alguns deles desenvolvidos nos últimos anos.

 Esse foi o primeiro curso ACLS promovido pela instituição em Santa Catarina. O objetivo da Estácio – como Centro de Treinamento Internacional autorizado da American Heart Association – é organizar novas turmas e promover a atualização de mais alunos, médicos e enfermeiros em todo o Brasil, seguindo os protocolos internacionais da AHA. Além do ACLS, a Estácio oferece os cursos: Pediatric advanced life support (PALS), para atendimento a crianças, e Basic Life Support (BLS), que capacita os participantes a reconhecer prontamente emergências com risco de vida e tomar medidas emergenciais.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril