Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Profissionais de Camboriú trocam experiências sobre o exercício da Educação Infantil

Profissionais de Camboriú trocam experiências sobre o exercício da Educação Infantil

As supervisoras, orientadoras e coordenadoras das escolas municipais de Camboriú participaram de um encontro para troca de experiências na manhã desta sexta-feira, dia 19. A atividade tinha como objetivos apresentar as ações desenvolvidas na Educação Infantil, estimular a interação com profissionais de outros níveis da educação e valorizar o trabalho realizado nas unidades de ensino. O encontro foi promovido pelas supervisoras de Educação Infantil da rede municipal no Caic Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre.

“Nosso intuito era sensibilizar profissionais de outros níveis sobre a Educação Infantil, que já não foca mais no assistencialismo. As crianças, enquanto brincam, aperfeiçoam seus aspectos cognitivos e se apropriam de conhecimentos que serão necessários no Ensino Fundamental ou em outros momentos da formação”, declara a coordenadora pedagógica do município, Paula Reis. “A partir do momento que as profissionais conhecem algumas práticas da Educação Infantil, elas conseguem dar sequência aos trabalhos e qualificar o desenvolvimento dos alunos”.

O encontro contou com a apresentação de várias dinâmicas em campos como a leitura, os jogos lúdicos, as brincadeiras montessorianas e o piquenique, que também é usado como método de aprendizagem. “O aprender e o ensinar são práticas constantes. Assim, a troca de experiências é a mais válida das aprendizagens. Por meio dos encontros dos supervisoras, realizados mensalmente, sempre com temas diferenciados, conseguimos descobrir novas práticas com os nossos companheiros e implantá-las”, finaliza Paula.

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú