Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Profissionais do CEI Valdemir de Souza participam de formação continuada sobre Educação Ambiental

A equipe de gestoras, professoras e agentes em atividades de educação do Centro de Educação Infantil (CEI) Valdemir de Souza (Cordeiros), visitaram o Laboratório de Tecnologia (LATEC) do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMar) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na última sexta-feira (14), para a formação continuada voltada à Educação Ambiental, com o tema “Sustentabilidade”.

Segundo a professora Articuladora do Programa Educação Ambiental do CEI, Maria Luiza Comper da Silva, “o objetivo deste encontro foi levar o grupo de profissionais do CEI, a refletir sobre nossos hábitos diários com relação ao destino dos resíduos sólidos produzidos, sobre o consumismo exagerado e a importância da reciclagem para o futuro do planeta, buscando fazer a ligação de como essas questões podem ser trabalhadas dentro da unidade de ensino e com as crianças”.

A equipe de palestrantes, MSc. Rafaela Picolotto, professora da Univali, formada em Engenharia Ambiental e Mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental, e os acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental, João, Marcelo, Anny e Maiara, fizeram reflexões sobre as atitudes, tanto no ambiente de trabalho no CEI, como em nossas casas, visando a adoção de medidas voltadas à sustentabilidade.

A formação continuada contou também com uma oficina de papel reciclado, onde foi possível conhecer e acompanhar o processo de produção deste material, visando ampliar esta técnica no CEI, reaproveitando o papel que é utilizado na instituição. “Desta forma o consumo consciente é fundamental para a preservação do meio ambiente e de um mundo melhor”, destacou a professora Maria Luiza.

No período vespertino a formação continuada aconteceu nas dependências do CEI, onde o tema trabalhado foi a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil.

___________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti

(47) 3249-3346

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina