Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Programa Brasil Mais auxilia empresário de Brusque a melhorar processos de gestão da sua empresa

O Empresário Anderson Lourenço dos Santos, proprietário da Sideral Soluções Energéticas, localizada no município de Brusque, contou com o auxilio do Programa Brasil Mais do Sebrae/SC para melhorar os processos de gestão da sua empresa. Com dificuldade para precificar os serviços e divulgar seu negócio, a iniciativa contribuiu para mudar os indicadores e melhorar a comunicação da empresa na internet.

O empresário deu o ponta inicial após realizar uma pesquisa de mercado local com as informações que são disponibilizadas gratuitamente no site do Sebrae/SC e decidir que iria trabalhar com uma tecnologia fotovoltaica diferenciada e única na região, a MLPE. Com as informações em mãos, montou uma unidade móvel e percebeu que precisava melhorar os processos para fazer seu negócio dar certo.

Foi então que o programa Brasil Mais o ajudou na contratação de consultoria jurídica para produzir os contratos de prestação de serviço. “É uma das diretrizes para o correto funcionamento do setor de prestação de serviços, então passamos a nossa necessidade para o ALI e em pouco tempo já estávamos em contato com um escritório de advocacia, que iria desenvolver os contratos que seriam necessários para a segurança jurídica que queríamos levar aos nossos clientes”, relata Anderson.

Com a orientação do Agente Local de Inovação (ALI), Rodrigo Torres, o empresário foi munido de informações, recebeu planilhas que facilitaram a organização dos planos de manutenção, além de um passo a passo para atuar nas mídias digitais e apresentar sua empresa na internet. “Tenho certeza que teremos sucesso daqui para frente. Com o apoio e a estrutura que o Sebrae nos ajudou a formular estaremos pronto para atender com excelência todos os nossos futuros clientes”, destaca.

Programa Brasil Mais

Os Agentes Locais de Inovação desde 2011 atuam pelo Sebrae, integrando o Brasil Mais, iniciativa em parceria com o Ministério da Economia, que tem como objetivo elevar a produtividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, oferecendo uma orientação proativa e personalizada. O empresário será acompanhado por um Agente Local de Inovação no período de quatro meses, que irá auxiliar na implantação de ações inovadoras, orientando novas fontes de receita para que se tornem competitivos no mercado.

Podem participar empresas nas áreas de serviços, indústria, comércio e tecnologia, através do site: www.gov.br/brasilmaisMais informações pelo telefone do Sebrae de Brusque: (47) 3351-3701.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH