Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Programa Brasil Mais auxilia empresário de Brusque a melhorar processos de gestão da sua empresa

O Empresário Anderson Lourenço dos Santos, proprietário da Sideral Soluções Energéticas, localizada no município de Brusque, contou com o auxilio do Programa Brasil Mais do Sebrae/SC para melhorar os processos de gestão da sua empresa. Com dificuldade para precificar os serviços e divulgar seu negócio, a iniciativa contribuiu para mudar os indicadores e melhorar a comunicação da empresa na internet.

O empresário deu o ponta inicial após realizar uma pesquisa de mercado local com as informações que são disponibilizadas gratuitamente no site do Sebrae/SC e decidir que iria trabalhar com uma tecnologia fotovoltaica diferenciada e única na região, a MLPE. Com as informações em mãos, montou uma unidade móvel e percebeu que precisava melhorar os processos para fazer seu negócio dar certo.

Foi então que o programa Brasil Mais o ajudou na contratação de consultoria jurídica para produzir os contratos de prestação de serviço. “É uma das diretrizes para o correto funcionamento do setor de prestação de serviços, então passamos a nossa necessidade para o ALI e em pouco tempo já estávamos em contato com um escritório de advocacia, que iria desenvolver os contratos que seriam necessários para a segurança jurídica que queríamos levar aos nossos clientes”, relata Anderson.

Com a orientação do Agente Local de Inovação (ALI), Rodrigo Torres, o empresário foi munido de informações, recebeu planilhas que facilitaram a organização dos planos de manutenção, além de um passo a passo para atuar nas mídias digitais e apresentar sua empresa na internet. “Tenho certeza que teremos sucesso daqui para frente. Com o apoio e a estrutura que o Sebrae nos ajudou a formular estaremos pronto para atender com excelência todos os nossos futuros clientes”, destaca.

Programa Brasil Mais

Os Agentes Locais de Inovação desde 2011 atuam pelo Sebrae, integrando o Brasil Mais, iniciativa em parceria com o Ministério da Economia, que tem como objetivo elevar a produtividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, oferecendo uma orientação proativa e personalizada. O empresário será acompanhado por um Agente Local de Inovação no período de quatro meses, que irá auxiliar na implantação de ações inovadoras, orientando novas fontes de receita para que se tornem competitivos no mercado.

Podem participar empresas nas áreas de serviços, indústria, comércio e tecnologia, através do site: www.gov.br/brasilmaisMais informações pelo telefone do Sebrae de Brusque: (47) 3351-3701.

Posts Relacionados

Fort Atacadista conquista o ‘Top Of Mind’ como o atacadista mais lembrado de Santa Catarina

Sindilojas Blumenau divulga horários de Natal no comércio

Réveillon está liberado, diz nota da Secretaria de Estado da Saúde de SC

Catarinenses na NASA

Inscrições abertas para oficina do 19º festival internacional Dança em Trânsito em Florianópolis

Sul Brasileiro de fisiculturismo em Gaspar vai reunir maiores nomes do esporte

Estudantes de Florianópolis participam de Olimpíada de universidade da Índia

Grupo Hard adquire empresa de usinagem de Joinville

AAPPM conquista duas medalhas na 14ª Paralímpiadas Escolares Brasileiras

Diário da Cidade

Grupo Pereira inaugura 92a unidade de negócios, em Joinville (SC)

Campanha Papai Noel dos Correios tem cartinhas para adoção em Santa Catarina

Diário da Cidade

Fim de semana de sol e temperatura em elevação em SC

Parceria entre Celesc e Procon possibilita parcelamento de dívidas em até 24 vezes

Em meio aos desafios econômicos, Black Friday se torna estratégia para fortalecer comércios locais

Diário da Cidade

Responsável pela manutenção de quase 600 mil empregos, microcrédito é um dos principais aportes das MEIs

Oftalmologistas de Blumenau e Joinville seguem os mutirões para prevenir e diagnosticar doença que pode levar à cegueira

Santa Catarina começa a aplicar dose de reforço em adultos maiores de 18 anos neste sábado

Obesidade é um dos fatores de risco para a apneia do sono

Diário da Cidade

Enem: Como se preparar e o que estudar na reta final?

Diário da Cidade

Tênis e Beach Tennis em Santa Catarina: calendário em 2022 tem 33 torneios confirmados