Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Programa de Combate ao Trabalho Infantil lança concurso de desenho e redação em dez municípios catarinenses

Programa de Combate ao Trabalho Infantil lança concurso de desenho e redação em dez municípios catarinenses

Foi publicado na última semana o edital do concurso de redação e desenho que vai premiar crianças e adolescentes de escolas públicas de dez municípios catarinenses. Promovida pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-SC, a iniciativa quer ampliar a conscientização da sociedade sobre os malefícios causados pelo trabalho precoce e, por outro lado, os benefícios da aprendizagem.

Com o tema “Criança não trabalha: lugar de criança é na escola” o concurso de desenho é voltado a alunos do 4º ano das cidades de Águas Mornas, Palhoça, Maracajá, Morro da Fumaça, Braço do Norte, Itajaí, Joaçaba e São Joaquim. Já a categoria redação tem como assunto “Jovem aprendiz: capacitação para o futuro” e é destinado a alunos do 9º ano de Blumenau e Chapecó. Cada estudante pode participar com apenas um trabalho, sob pena de desclassificação.

Para o julgamento das redações e dos desenhos foi criada uma comissão de professores que irá pré-selecionar dois trabalhos de cada categoria, os quais serão entregues ao Comitê Gestor do Programa e a um integrante do Setor de Psicologia do TRT-SC. A cerimônia de premiação será realizada em cada município participante da ação, no mês de novembro.

As inscrições para o concurso acontecerão no momento da entrega do desenho e da redação, que deverá ser feita nas Secretarias Municipais de Educação, respectivamente dias 13 de setembro e 11 de outubro.

Premiação

Os três primeiros lugares do concurso de desenho serão premiados com bicicletas, ecobags, cadernos e lápis de cor. Os vencedores das melhores redações receberão tablets, mochilas, cadernos universitários, canetas, cadernetas de anotação e a camiseta do Programa. Ambos também ganharão camisetas do programa.

Related posts

Escola de Blumenau faz surpresa para estudantes do Ensino Médio

Projeto gratuito de educação de sistema cooperativo completa 16 anos com mais de 1,8 milhão de pessoas atingidas

Workshop no Garten promove reflexões sobre o mundo atual e suas consequências sociais e clínicas

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: