Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Programa de Trainee da Cervejaria Ambev quer formar os próximos líderes da inovação

Programa de Trainee da Cervejaria Ambev quer formar os próximos líderes da inovação

Há oportunidades em inovação e tecnologia para diferentes perfis

Estão abertas até 1 de setembro as inscrições para o programa de Trainee da Cervejaria Ambev. Candidatos de todo o Brasil podem concorrer a oportunidades nas áreas de Business, Supply e Tecnologia, com salários iniciais de R$ 6.700,00. Neste semestre, a empresa reforça sua jornada de inovação e transformação digital e busca talentos dispostos a conduzir de forma criativa e com senso de liderança os mais variados projetos de cada área. As inscrições podem ser feitas em www.traineeambev.com.br.

 

Pioneira em oferecer um ambiente de trabalho informal, a cervejaria tem adotado soluções tecnológicas em todos os seus processos. Por isso, este ano, o programa de trainee passou a contar com uma frente focada em Tecnologia. “De escritórios a cervejarias, contamos hoje com soluções de inteligência artificial, metodologia agile, squad, machine learning, automatização, entre outros, que esses profissionais poderão implementar em seu dia a dia, gerando um aprendizado muito valioso”, diz Renato Biava, Diretor de Gente e Gestão da Cervejaria Ambev. A área busca diferentes perfis de profissionais para atuar em inovação e tecnologia: desenvolvedores e engenheiros de software, gerentes de produto/projetos, cientistas e engenheiros de dados, além de profissionais de infraestrutura e arquitetura de sistemas.

 

Já os trainees aprovados em Business atuarão diretamente nos negócios da companhia, em áreas como vendas, marketing, financeiro, logística, gente e gestão, relações corporativas, jurídico, entre outras. Enquanto isso, as oportunidades em Supply são para trabalhar na indústria cervejeira, em áreas como processo cervejeiro, packaging, logística, suprimentos e engenharia. Durante as quatro semanas de inscrição, a empresa publicará lives em suas redes sociais explicando mais sobre o funcionamento de cada área e auxiliando os candidatos em suas escolhas.

No primeiro semestre, a empresa reformulou seu processo seletivo e unificou o programa, agora, subdividido entre três importantes áreas da companhia. A cervejaria busca atrair jovens profissionais que tenham como características garra, espírito de liderança, senso crítico, curiosidade, ambição e vontade de crescer. Entre os requisitos técnicos, é necessário que a formação seja concluída entre dezembro de 2017 e 2019, além de conhecimentos em inglês.

 

Não há restrição à área de formação acadêmica: todos os cursos são aceitos para participação na seleção. Candidatos de todo o Brasil podem participar do processo. Os aprovados terão a chance de vivenciar, na prática, o dia a dia da empresa, além da oportunidade de assumir o protagonismo em projetos conduzidos em suas áreas.

 

“Estimular o sentimento de dono e o aprendizado constante são duas fortes características de nossa cultura. Aqui, aprendemos fazendo, colocando a mão na massa, mas, para isso, promovemos um ambiente sem barreiras, que respeita e incentiva a diversidade e autenticidade de cada um”, diz Renato.

 

Para Cláudia Einhorn, trainee no primeiro semestre de 2019, o processo é enriquecedor do início ao fim. “A melhor dica que dou para quem quiser participar é, antes de tudo, avaliar qual área se encaixa melhor em suas habilidades. Depois, é absorver o aprendizado, sonhar grande, encarar os desafios como oportunidades de evolução e, com isso, poderá crescer na velocidade do seu talento”, diz.

 

Na seleção, os candidatos devem realizar testes online e, então, passam por uma segunda etapa que envolve painéis de negócios e desenvolvimento de cases em equipe. Na reta final, são realizadas entrevistas com altas lideranças da cervejaria. Os aprovados tornam-se funcionários efetivos da Cervejaria Ambev em janeiro de 2020 e, então, passarão por quatro meses de treinamentos antes de assumirem suas funções.

 

“Nosso programa está aberto a todos os jovens com ambição de liderar grandes times, ter oportunidades em projetos relevantes e causar impacto na Cervejaria Ambev, utilizando tecnologia e inovação”, diz Renato Biava.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira