Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Programa Decola Jovem chega ao Sul do país

Curso gratuito voltado ao jovem empreendedor já capacitou mais de 150 participantes nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo

Rio de Janeiro, 05 de maio de 2021 – Sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o programa de empreendedorismo jovem do Instituto BAT Brasil (ex- Instituto Souza Cruz), Decola Jovem, vai realizar a sua próxima edição nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O curso, que é gratuito e 100% online, contará com programação intensiva, focada no empreendedorismo criativo em tempos de crise econômica. Poderão participar jovens entre 18 e 35 anos em situação de vulnerabilidade social, que tenham alguma ideia de negócio.

“O programa foi criado para incentivar os jovens a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e geração de renda. E, neste momento particular de pandemia da Covid-19, o Decola Jovem foi pensado para que os participantes desenvolvam estratégias de negócios alinhadas ao contexto atual, que possam se sustentar a curto prazo e resultem na geração de renda para estes alunos e suas famílias”, declara Helen Janata, Coordenadora de Projetos do Instituto BAT Brasil.

Previsto para ser realizado entre os dias 17 e 21 de maio, de 19h às 22h, o curso será oferecido via plataforma de ensino à distância, que poderá ser acessada por computador ou celular. Ao longo dos cinco dias, os participantes aprenderão com os professores da ONG Besouro como tirar as suas ideias de negócio do papel, com o passo a passo para a construção de um empreendimento, planejamento de negócios, desenvolvimento da marca a ser trabalhada, projeção financeira de médio e longo prazo, fluxo de caixa etc. Além disso, os jovens vão aprender técnicas para serem criativos mesmo durante a crise financeira que o país enfrenta. Após a capacitação, os participantes receberão mentorias exclusivas por 90 dias, para acompanhamento do plano de negócio.

Os resultados das edições anteriores do Decola Jovem já podem ser vistos na prática. Participante da primeira edição, realizada em 2019, a empreendedora Lohanny Machado viu o seu negócio de pipocas gourmet alavancar com os ensinamentos e mentoria do programa. Hoje, a proprietária da Pipolovers Gourmet já vende por delivery e retirada, além de ter o faturamento aumentado em cinco vezes em comparação ao anterior ao curso. “Fazer parte do programa foi extremamente importante para mim e para o desenvolvimento operacional da empresa. Aprendi a distinguir entre receita e despesa, capital de giro, capitalização entre outros assuntos relacionados. Em questão de marketing, uma dica é entender que hoje se você não está na internet, você simplesmente não existe”, declara.

Ao todo, serão 50 vagas e, ao final do curso, os participantes receberão ajuda de consultores em seus planos de negócios. As inscrições vão até o dia 18 de maio pelo site www.decolajovem.com.br.

SERVIÇO

Programa Decola Jovem – Instituto BAT Brasil
Data da formação: 17 a 21de maio
Horário: segunda à sexta, das 19h às 22h.

Via plataforma de ensino à distância online.

Inscrições até o dia 18/05: www.decolajovem.com.br

Mais informações:
www.decolajovem.com.br

Sobre o Instituto BAT Brasil

Criado em julho de 2000, o Instituto BAT Brasil (ex- Instituto Souza Cruz) investe no empreendedorismo como ferramenta de autonomia e geração de renda para jovens que vivem no campo e na cidade. Inclusão, mobilidade social, educação e falta de oportunidades são desafios globais que demandam ações conjuntas. A partir da experiência acumulada em 20 anos de realizações, que beneficiaram mais de 2 milhões de pessoas, o Instituto BAT Brasil e seus parceiros institucionais contribuem para a transformação de vidas nas áreas onde atuam e cada vez mais acreditam na força de jovens e organizações, que serão a nova geração de empreendedores que irá transformar a realidade do Brasil.

Posts Relacionados

Promoção de consórcios turbina vendas e Sicoob atinge R$ 2,8 bilhões em oito dias

Procurador de Justiça José Galvani Alberton será o novo presidente da SCPAR

Santa Catarina registra alta de 14% no consumo de eletricidade em maio

Lojas Colombo compra a catarinense Feirão de Móveis

Happymed promove Semana da Saúde de 14 a 18 de junho

Acompanhando o desempenho da economia catarinense, consumo de Gás Natural registra recordes no mês de maio

Santa Catarina planeja imunização em massa contra a Covid-19 em cidades com alta incidência e letalidade

Sistema Aurora promove ação de doação de sangue

Palm Beach Apart Hotel de Florianópolis (SC) oferece room office com vista privativa para a praia

Curso gratuito capacitará setor turístico da Costa Verde & Mar na atividade de observação de aves

Segunda edição do Sobre Pais, de Marcos Piangers, estreia neste mês e reverterá doações ao projeto Tem gente com fome

SC vai vacinar toda a população acima de 18 anos até o fim de outubro; confira o calendário por idade

Diagnóstico precoce do Transtorno do Déficit de Atenção muda vidas

Inscrições para o Desafio Eco Cooperação podem ser feitas até esta segunda-feira (7)

Casan se integra ao Movimento da ONU Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Santa Catarina

Santa Catarina define como será a retomada da imunização contra a Covid-19 por idade

Argentinos e paraguaios estão no caminho dos brasileiros nas oitavas da Copa Libertadores

Diário da Cidade

Cirurgiã catarinense é capa da revista Saúde

Confira 4 dicas para não cair em golpes financeiros

Credioeste distribuirá mudas de árvores no centro de Chapecó