Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro

Em Santa Catarina, segundo dados do Observatório Jucesc, o ano passado encerrou com a abertura de 138 mil novas empresas, um acréscimo de 19% comparado com 2020. Entre os novos negócios, cerca de 80% são de microempreendedores individuais (MEIs). Para apoiar esse público, até novembro, o programa Inova Litoral irá capacitar gratuitamente microempreendedores individuais, microempreendedores e empresas de pequeno porte com ferramentas para alavancar o crescimento. A iniciativa percorre diversas cidades e o calendário para inscrição pode ser acompanhado no Instagram da Credifoz, apoiadora do projeto.

A capacitação contempla quatro módulos: comportamento empreendedor; estruturação e gestão do negócio; digital x mercado e tomada de crédito, que tem como ministrantes gestores da cooperativa de crédito. “O objetivo do Inova Litoral é desenvolver comportamentos empreendedores e de gestão, com modelagem de negócio, estratégias e obtenção de crédito através de capacitação especializada. Tudo para que os microempreendedores estejam ainda mais preparados para lidar com o mercado”, explica Jessica Bambinetti, coordenadora de Gestão de Pessoas e Relacionamento com o Cooperado da Credifoz.

O programa, que iniciou em abril e já capacitou mais de 90 pessoas nos municípios de Itajaí, Navegantes e Penha, segue com a programação em outras cidades do Litoral catarinense. Todos os encontros são on-line, iniciando às 19h30min. Confira:

 

Balneário Piçarras (11, 13, 15 e 18 de julho)

Balneário Camboriú (15, 17, 19 e 22 de agosto)

Camboriú (12, 14, 16 e 19 de setembro)

Tijucas (17, 19, 21 e 24 de outubro)

Itapema (07, 09, 11 e 21 de novembro)

 

Sobre a Credifoz

Com foco na valorização do cooperado, estímulo da qualidade de vida da comunidade e oferta de serviços financeiros diferenciados, a Credifoz mantém uma gestão apoiada nos princípios e nos valores cooperativistas. Formada pela união de empresários do Litoral-Norte catarinense, tem atuação nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Tijucas. A cooperativa integra o Sistema Ailos.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)