Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Programa Jovem Talento Senior prepara estudantes para carreiras na área de tecnologia

Programa Jovem Talento Senior prepara estudantes para carreiras na área de tecnologia

Lançado em 2009, iniciativa chega a sua nona edição e desta vez recebe 19 participantes, que irão ingressar nos setores de Desenvolvimento e Serviços da companhia em janeiro. Mais de 90 pessoas já participaram do projeto.

 

Perpetuar a atuação de uma empresa na comunidade e no mercado depende das pessoas que a integram. É nisso que a Senior, referência nacional em soluções para gestão empresarial acredita e, por isso, criou o Jovem Talento Senior. O projeto, que surgiu em 2009, chega agora a sua nona edição e foca na formação profissional de estudantes dentro da área de tecnologia. A partir de janeiro, 19 estagiários ingressam na matriz da companhia, em Blumenau, com este propósito.

O período de formação vai de janeiro a outubro de 2019 e após este período os participantes têm a oportunidade de continuar a carreira dentro da Senior. Os participantes selecionados já passaram pelo Entra 21, programa da Blusoft que conta com o apoio da companhia.

O programador Jair Candinho Junior é um dos profissionais da companhia que foi contratado após passar pelo projeto. Para ele, a iniciativa foi determinante na carreira. “Durante o programa, tive a grande experiência de aprender com vários profissionais que trabalhavam na Senior. Foram aprendizados que ainda hoje utilizo e levarei para sempre comigo. O programa, a Senior, os tutores foram de extrema importância para o meu crescimento profissional. Estou na companhia há cerca de 10 anos como programador de sistemas na área de manutenção de software e pretendo continuar por muitos anos ainda”, destaca.

“A falta de profissionais qualificados  é um problema crônico da área de tecnologia e há alguns anos já atuamos com programas que incentivam a formação de profissionais na área. O Jovem Talento Senior tem ainda outro objetivo, que é o de dar oportunidade para quem está ingressando agora no mercado de trabalho, apoiando a aprendizagem de acordo com as melhores práticas do mercado”, comenta Jussara Dutra, diretora de Pessoas e Organização da Senior.

Encontro recebe famílias de participantes

No dia 11 de dezembro, a matriz da Senior abre as portas para os participantes e suas famílias. Na ocasião, os convidados irão conhecer a estrutura da empresa e todos os detalhes do projeto. “Será uma oportunidade para que as famílias possam entender melhor a iniciativa, tirar suas dúvidas e entender de que forma essa troca de conhecimento e experiências irá impactar a carreira dos participantes, que já ingressam em um local com oportunidades de potencialização de seus talentos”, finaliza Jussara.

Sobre a Senior
Senior oferece soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança para empresas de diversos portes e segmentos. São mais de 100 mil contratos ativos em todo o Brasil. A companhia conta com consultorias e sistemas integrados que apoiam clientes em seus processos de transformação digital, otimizando processos e modelos de negócios com inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e acelerando a gestão.

Considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia pela pesquisa da Great Place to Work, conta com mais de 1,3 mil colaboradores, distribuídos em 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país. Acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia potencializa pessoas e impulsiona negócios com um dos mais completos portfólios para alta performance.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira