Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Programa Proteção Global auxilia na retirada de documentos de famílias estrangeiras

Quatro documentos de identidade, incluindo Cadastro de Pessoa Física (CPF), foram entregues nesta quarta-feira (11) a uma família afegã, atualmente morando em Balneário Camboriú. O auxílio com a documentação foi feito através do Programa Proteção Global, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Outras quatro famílias estão recebendo apoio e aguardando o Comprovante de Situação Cadastral.

“É importante que essas famílias tenham acesso aos documentos, incluindo o CPF, para que possam receber os benefícios dos programas municipais, estaduais e federais. Depois de feita a documentação, nossa equipe vai continuar auxiliando essas famílias, encaminhando-as para o Sistema Municipal de Emprego (SIME), fazendo o Cadastro Único, apresentando os Programas Abraços, além de ofertar as oficinas e capacitações”, explica a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

O Programa de Proteção Global destina-se a promoção de ações de proteção às pessoas, principalmente imigrantes, crianças e adolescentes, desaparecidos, população etnico-racial e LGBTQIA+, residentes e domiciliadas em Balneário Camboriú, visando à prevenção, combate, assistência, garantia de direitos e diminuição dos índices de violação de direitos no município.

Com objetivo de prevenir e reduzir os índices de violação de direitos contra as pessoas, o Programa atua em parceria com Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além da Sociedade Civil e instituições parceiras. Para denunciar uma violação de direitos humanos, basta ligar para o telefone (47) 9 9982-1929.

O programa também atende presencialmente no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na Rua 3.100, nº 876, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú