Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Programa Proteção Global auxilia na retirada de documentos de famílias estrangeiras

Quatro documentos de identidade, incluindo Cadastro de Pessoa Física (CPF), foram entregues nesta quarta-feira (11) a uma família afegã, atualmente morando em Balneário Camboriú. O auxílio com a documentação foi feito através do Programa Proteção Global, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Outras quatro famílias estão recebendo apoio e aguardando o Comprovante de Situação Cadastral.

“É importante que essas famílias tenham acesso aos documentos, incluindo o CPF, para que possam receber os benefícios dos programas municipais, estaduais e federais. Depois de feita a documentação, nossa equipe vai continuar auxiliando essas famílias, encaminhando-as para o Sistema Municipal de Emprego (SIME), fazendo o Cadastro Único, apresentando os Programas Abraços, além de ofertar as oficinas e capacitações”, explica a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

O Programa de Proteção Global destina-se a promoção de ações de proteção às pessoas, principalmente imigrantes, crianças e adolescentes, desaparecidos, população etnico-racial e LGBTQIA+, residentes e domiciliadas em Balneário Camboriú, visando à prevenção, combate, assistência, garantia de direitos e diminuição dos índices de violação de direitos no município.

Com objetivo de prevenir e reduzir os índices de violação de direitos contra as pessoas, o Programa atua em parceria com Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, além da Sociedade Civil e instituições parceiras. Para denunciar uma violação de direitos humanos, basta ligar para o telefone (47) 9 9982-1929.

O programa também atende presencialmente no Centro de Inteligência Emocional Casa da Família, localizado na Rua 3.100, nº 876, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Posts Relacionados

Projeto “Proteger é Preciso” percorre várias Escolas e CEIs em Camboriú

Semana do Meio Ambiente de Camboriú promoverá ações de preservação no município

PL 65/2022 será objeto de audiência pública no dia 06/06

Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno de BC aceita doações de vidros de conserva

Inscrições para apoiadores da Cãominhada abrem nesta sexta-feira

Ainda dá tempo de contribuir com a Campanha do Agasalho BC

Oficina para exercitar a memória é oferecida na Casa da Família

Câmara de BC: quatro projetos aprovados na sessão desta quarta

Homem é preso por importunar sexualmente adolescente de 13 anos em Balneário Camboriú

Projeto que denomina o calçadão da central como Boulevard Rogério Rosa é aprovado na Câmara de Vereadores