Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Programa Telessaúde: Balneário Camboriú adere a método para reduzir filas de espera

Para agilizar o acesso do paciente ao médico especialista e diminuir as filas de espera da Atenção Especializada de Saúde, Balneário Camboriú aderiu ao Programa Telessaúde, do Governo do Estado. O principal objetivo do Telessaúde é qualificar o atendimento nas unidades básicas de saúde, tornando o serviço cada vez mais resolutivo e diminuindo o número de encaminhamentos desnecessários.

“Com uma atenção primária organizada, os problemas de saúde podem ser diagnosticados e tratados precocemente. Isso tudo reflete na qualidade de vida da população”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

O Telessaúde propõe um diálogo entre médico e especialista realizado através de mensagens, relatório e fotos, em tempo real. “O clínico geral passa por uma tele consultoria, onde ele irá encaminhar os exames e o relato do caso do paciente para o especialista, que vai auxiliar na definição do nível de prioridade e a especialidade do caso (cardiologia, endocrinologia, reumatologia, neurologia, ortopedia, dermatologia)”, explica o diretor de Ações Especializadas da Secretaria de Saúde, Victor Moreira.

O serviço integra o programa de Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS). Os municípios que aderem ao Telessaúde são equipados com equipamentos eletrônicos, como monitores, computador, web cam, intra cam, e outros aparatos, que permitem que especialistas analisem e emitam laudos de um paciente em questão de minutos.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana