Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto Acredite no Cooperativismo: cinco anos de comunicação e integração

Se toda organização humana requer a sinergia da comunicação para existir e viabilizar-se, para atingir seus objetivos e crescer, imagine uma empresa de natureza cooperativista, onde a comunicação é um princípio essencial. Inspirada nesse conceito, a Cooperativa Central Aurora Alimentos criou em 2015 o Acredite no Cooperativismo, um projeto de comunicação institucional para interagir com seus diversos públicos internos e externos.

Coordenado pelo departamento de Comunicação Social da Aurora Alimentos,  o projeto recebeu o 2º lugar no Prêmio SomosCoop, em 2016, na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo. Foi um reconhecimento nacional promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Depois de cinco anos de exitosa implementação, o projeto avançou mais um estágio em 2020: sua marca foi renovada, um conceito mais contemporâneo reforçou a ideia de cooperação e incorporou-se um novo canal de comunicação, o Instagram.

“A comunicação é a nossa energia dinamizadora”, assinala o vice-presidente Neivor Canton, observando que o cooperativismo é um movimento que se fortalece em todos os continentes, promove o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo e contribui para o bem-estar social dos indivíduos e das comunidades.

Comunicação e cooperação são valores que a Cooperativa Central Aurora Alimentos exercita diariamente nas relações internas e externas. A Aurora  é um conglomerado agroindustrial sediado em Chapecó (SC) que pertence a 11 cooperativas agropecuárias, sustenta 32 mil empregos diretos e tem uma capacidade de abate de 25 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e um processamento de 1,5 milhão de litros de leite/dia. Presente em todas as regiões do país, a Aurora mantém 16 unidades industriais de suínos, aves e leite, oito fábricas de rações e unidades armazenadoras, oito unidades de ativos biológicos (incluindo granjas, incubatórios e unidade de disseminação de genes), 25 unidades de vendas, além de quatro centros de distribuição, uma unidade corporativa comercial e a sede central (matriz).

            “Só mesmo uma comunicação eficiente para integrar e proporcionar qualidade de vida no campo e na cidade onde está presente esse vasto universo de trabalho e produção”, enfatiza o vice-presidente.

O objetivo do Acredite no Cooperativismo é difundir o espírito da cooperação em todos os públicos de relacionamento da Aurora Alimentos (empregados, clientes, fornecedores, consumidores, cooperados e comunidades de todo Brasil), demonstrando que cada pessoa tem sua parcela de responsabilidade para construir uma sociedade mais justa e sustentável.

“O espírito cooperativista está na essência de cada um, basta acreditar que atitudes simples têm um poder transformador”, conclui Canton.

Canais de comunicação do Acredite:

Posts Relacionados

Agência Nacional de Águas inclui Santa Catarina no projeto Monitor de Secas

História em quadrinhos valoriza cultura italiana do sul do Brasil

Prazo para inscrições no Programa de Pesquisa Universal termina dia 23 de setembro

Recicla Xanxerê coleta mais de 6 toneladas de produtos

Setembro amarelo e o tabu com o tema

Projeto de Dário torna inafiançável crime relacionado a pedofilia

Novo protocolo sanitário define regras para retorno de esporte recreativo em SC

Alesc aceita segundo pedido de impeachment de governador e vice

Movimento MP Mulheres SC lamenta “prática de fazer graça com a violência doméstica”

Grupo Pereira dobra as doações do tradicional Troco Solidário

CartonDruck doa mais de 1,3 milhão de copos descartáveis de papel para hospitais de Santa Catarina

A EFICÁCIA DA GRATIDÃO pela psicóloga Sandra Morais

Lei institui Delegacia Virtual da Mulher em Santa Catarina

Diário da Cidade

Produtor artesanal catarinense vai expandir o mercado para todo o território nacional

Cuidados simples evitam a entrada de escorpiões em casa

Diário da Cidade

Governo do Estado entrega nova frota de ônibus escolares

Governo realiza chamada de 36 engenheiros para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Santa Catarina passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Contratação de 350 temporários para a transformação digital é inconstitucional, diz ANATI

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: