Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto Acredite no Cooperativismo: cinco anos de comunicação e integração

Se toda organização humana requer a sinergia da comunicação para existir e viabilizar-se, para atingir seus objetivos e crescer, imagine uma empresa de natureza cooperativista, onde a comunicação é um princípio essencial. Inspirada nesse conceito, a Cooperativa Central Aurora Alimentos criou em 2015 o Acredite no Cooperativismo, um projeto de comunicação institucional para interagir com seus diversos públicos internos e externos.

Coordenado pelo departamento de Comunicação Social da Aurora Alimentos,  o projeto recebeu o 2º lugar no Prêmio SomosCoop, em 2016, na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo. Foi um reconhecimento nacional promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Depois de cinco anos de exitosa implementação, o projeto avançou mais um estágio em 2020: sua marca foi renovada, um conceito mais contemporâneo reforçou a ideia de cooperação e incorporou-se um novo canal de comunicação, o Instagram.

“A comunicação é a nossa energia dinamizadora”, assinala o vice-presidente Neivor Canton, observando que o cooperativismo é um movimento que se fortalece em todos os continentes, promove o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo e contribui para o bem-estar social dos indivíduos e das comunidades.

Comunicação e cooperação são valores que a Cooperativa Central Aurora Alimentos exercita diariamente nas relações internas e externas. A Aurora  é um conglomerado agroindustrial sediado em Chapecó (SC) que pertence a 11 cooperativas agropecuárias, sustenta 32 mil empregos diretos e tem uma capacidade de abate de 25 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e um processamento de 1,5 milhão de litros de leite/dia. Presente em todas as regiões do país, a Aurora mantém 16 unidades industriais de suínos, aves e leite, oito fábricas de rações e unidades armazenadoras, oito unidades de ativos biológicos (incluindo granjas, incubatórios e unidade de disseminação de genes), 25 unidades de vendas, além de quatro centros de distribuição, uma unidade corporativa comercial e a sede central (matriz).

            “Só mesmo uma comunicação eficiente para integrar e proporcionar qualidade de vida no campo e na cidade onde está presente esse vasto universo de trabalho e produção”, enfatiza o vice-presidente.

O objetivo do Acredite no Cooperativismo é difundir o espírito da cooperação em todos os públicos de relacionamento da Aurora Alimentos (empregados, clientes, fornecedores, consumidores, cooperados e comunidades de todo Brasil), demonstrando que cada pessoa tem sua parcela de responsabilidade para construir uma sociedade mais justa e sustentável.

“O espírito cooperativista está na essência de cada um, basta acreditar que atitudes simples têm um poder transformador”, conclui Canton.

Canais de comunicação do Acredite:

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)