Projeto Amigo do Turista de Balneário Piçarras capacita 76 agentes da praia

16

Projeto Amigo do Turista de Balneário Piçarras capacita 76 agentes da praia

O Projeto Amigo do Turista promoveu nas últimas semanas, palestras para vendedores ambulantes e aos Guardas Vidas do Corpo de Bombeiros Militar. A iniciativa de capacitar esses agentes de praia é uma realização da Secretaria de Turismo e a última etapa realizada foi na quarta-feira (28), no Centro Cultural Luiz Telles.

Nas últimas três etapas do projeto, realizadas no Museu Oceanográfico da Univali e no Centro Cultural Luiz Telles, foram beneficiados mais de 70 agentes de praia. Entre eles, 53 vendedores ambulantes e, 23 Guarda Vidas, buscando um melhor atendimento aos turistas durante a temporada.

A Secretária de Turismo, Susan Corera, explica que o projeto traz informações sobre a importância do turismo para Balneário Piçarras “Com o Amigo do Turista, mostramos números da atividade turística e da importância que ela tem na economia do nosso município, falando um pouco sobre atendimento ao turista e também mostrando todos os atrativos e potencialidades da cidade”, frisou.

Outro tópico também foi abordado com muito orgulho, o hasteamento da Bandeira Azul na praia central. Assim os agentes poderão explicar os diferenciais da nossa praia aos visitantes. “Esperamos que com os atendentes bem informados, possamos criar uma melhor experiência turística, incentivando a permanência na nossa cidade por mais tempo” finalizou Susan.