Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Projeto ‘Amor pela Costura’ da AmpeBr produz máscaras para doação

Objetivo da campanha é contemplar os associados da entidade

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) iniciou na última quinta-feira, 2 de abril, mais uma importante campanha social. O projeto ‘Amor pela Costura’, iniciado em outubro de 2019 e que tem ensinado de forma gratuita a arte da costura para dezenas de pessoas, passou a produzir máscaras para doação.

Com a paralisação das aulas, por conta das medidas adotadas em combate ao Coronavírus (Covid-19), as quatro professoras do curso passaram a realizar a produção das máscaras, de forma voluntária, que serão doadas a partir desta semana para as empresas associadas da AmpeBr.

“O objetivo, após a retomada dos trabalhos nas empresas e no comércio, é que todas as pessoas usem máscaras, como recomendado pelo Ministério da Saúde. E esta é mais uma ação social da AmpeBr para minimizarmos o impacto do Coronavírus na nossa sociedade”, comenta o presidente da entidade, Ademir José Jorge.

Objetivo

Desta forma, a AmpeBr disponibilizou a Sala de Costura da entidade, as máquinas presentes no local, bem como todo o material necessário para a produção dos itens, seguindo todas as recomendações de higienização e cuidados. “As máscaras serão oferecidas de forma gratuita e disponibilizadas a todos os associados da entidade. Assim, todos os setores das empresas poderão utilizar e estar protegidos. Sabemos que não é a única medida contra o vírus, mas é uma das formas de nos protegermos. Conforme a demanda, a produção terá continuidade”, explica a diretora da entidade, Neide Dalsenter. As máscaras são produzidas com tecidos e a indicação é que, após o uso, sejam lavadas com água e sabão para a higienização e para evitar a contaminação.

Solicitação e distribuição

As empresas associadas poderão solicitar duas máscaras por colaborador.  Para isso devem passar a solicitação com quantidade dos itens para o e-mail  ampepronegocio@ampebrusque.com.br . A retirada será feita pelas empresas na sede da entidade, com horário a ser agendado. Como a produção é limitada por dia, a empresa solicitante será avisada por e-mail para a retirada.

Saiba

O projeto ‘Amor pela Costura’ é uma iniciativa, das profissionais da área, Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, e ganhou força com o apoio da AmpeBr desde outubro de 2019. Em fevereiro deste ano o projeto formou 39 profissionais para o mercado de trabalho. Desde o mês de março, através de uma parceria com a Uniasselvi, foram ampliadas as turmas e os horários, já que as aulas passaram a ser oferecidas no período da manhã e da tarde na universidade. Ao todo 150 profissionais participam do curso, com turmas também à noite na sede da AmpeBr.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados