Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES Itajai Navenantes

Projeto Brasil Velejador difunde projetos itajaienses pelo Brasil

Projeto Brasil Velejador difunde projetos itajaienses pelo Brasil

A tripulação do veleiro Gosto D’Água II parte de Itajaí neste sábado (25) e inicia o projeto “Brasil Velejador”. A proposta dos velejadores Claudio Copello e Marcelo Bonilla visa difundir a cultura náutica de Itajaí através de palestras em outras cidades litorâneas brasileiras. Os navegadores soltam as amarras no fim de semana rumo a São Francisco do Sul, onde será a primeira parada.

O projeto já tem em sua rota 9 cidades em 6 estados brasileiros e leva consigo duas palestras gratuitas. Claudio Copello ministra a palestra “Navegando Pela Cidadania” e explica os projetos sociais desenvolvidos na ANI – Associação Náutica de Itajaí, onde Claudio foi presidente por 6 anos.

Em “Navegar é Fácil”, Marcelo fala sobre teorias de vela para iniciantes e curiosos. A palestra estreou no evento VelaShow (Itajaí – SC), em abril deste ano. O velejador ainda conta com um canal no Youtube onde compartilha experiências náuticas para mais de 10 mil seguidores.

“Itajaí está se consagrando como polo náutico do Brasil. A cidade tem projetos únicos que precisam ser disseminados para outras cidades e estados. E o objetivo do Projeto Brasil Velejador é isso, compartilhar o melhor do que temos aqui”, explica o cap. Claudio.

Há vagas
Além das palestras, a dupla oferece vagas a venda para as travessias da rota. A proposta é voltada para pessoas que tem curiosidade e querem viver a experiência a bordo. Durante o período, o tripulante passará por uma imersão em conhecimento náutico prático.
Regata internacional

A conclusão da travessia dos velejadores itajaienses será marcada por uma das regatas mais importantes do Brasil. A Regata Internacional “Refeno” parte do Marco Zero, em Recife (BA) e segue com destino a Fernando de Noronha, ilha oceânica de água cristalinas. O barco de Itajaí participará da regata que tem duração entre 2 ou 3 dias e larga no dia 12 de outubro.

Partindo de Itajaí, a dupla deve passar ainda por Paranaguá (PR), Ilhabela (SP), Paraty (RJ) e outros destinos até chegar em Salvador (BA) com data prevista para 2 de outubro.

Related posts

Quase 120 vagas de emprego estão disponíveis no SIME

Exclusivo para mulheres, workshop de vendas promove espaço de debate entre profissionais da área comercial

Vereador Marcelo Werner recebe associados da Advir e apresenta atividade parlamentar

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: