Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Projeto Conexões Urbanas oferece atividades de dança gratuitas

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o projeto “Conexões Urbanas” promove atividades de dança gratuitas, presenciais e on-line, para a comunidade em outubro e novembro.

No sábado (23), das 19h às 21h, ocorre uma oficina teórica on-line sobre a história do Hip Hop Dance, com o pesquisador Henrique Bianchini. Já em 30 de outubro, uma oficina, também teórica e on-line e das 19h às 21h, abordará a relação entre as danças urbanas e a dança contemporânea, com Vanilton Lakka. As duas atividades são voltadas para dançarinos, bailarinos, performers, artistas, estudantes e interessados, de todo o Brasil. Para participar, é necessário se inscrever por meio do formulário disponibilizado no link na Bio do Instagram do Núcleo Corpóreo (@nucleocorporeo). As vagas são limitadas.

Proposto pela bailarina e performer Nathalia Duarte em parceria com o artista Fernando Dalla Nora, do coletivo Núcleo Corpóreo, “Conexões Urbanas” envolve artistas locais e nacionais. O projeto busca a sobreposição de vertentes distintas das danças urbana e contemporânea para a troca de conhecimentos e a produção de material de arte.

Partindo de experiências-performances em ambientes urbanos de Balneário Camboriú, as ações do projeto investigam possibilidades do corpo por meio da improvisação e jogos coreográficos despertados pela arquitetura e estrutura da cidade. Essas experiências, além de intervirem e modificarem o cotidiano das ruas, também geraram material audiovisual para compor a programação do projeto, que é veiculada no Instagram do coletivo de artistas Núcleo Corpóreo. Na plataforma digital, será veiculada uma mostra de fotografia em outubro e uma mostra de videodança em novembro.

Como contrapartida sociocultural, “Conexões Urbanas” promoverá três encontros/experiências-performativas presenciais para a comunidade local e regional em novembro. A primeira experiência abordará os estilos Locking, Popping e Vogue no dia 6 de novembro. A segunda trará como tema os estilos Hip Hop Dance e House em 13 de novembro. Já a terceira abordará os estilos Breaking e Dança Contemporânea no dia 20 de novembro. Todas ocorrerão das 19h às 21h, no Studio de Dança Adriana Alcântara. A forma de inscrição será publicada em breve, no Instagram do Núcleo Corpóreo (@nucleocorporeo).

SOBRE A PROPONENTE
Bacharel e Licenciada em Educação Física, Nathalia Duarte atua como bailarina/performer, professora e coreógrafa de dança. Também participa de projetos culturais nas áreas de produção e formação/pesquisa em Balneário Camboriú.

SOBRE O COLETIVO
O coletivo Núcleo Corpóreo realiza desde 2012 projetos de produção, formação e pesquisa em parceria com artistas de abrangência nacional em projetos que recebem apoio de editais de leis de incentivo à cultura. O foco dos trabalhos está nas experimentações em artes integradas com multiartistas que se relacionam para criar possibilidades dentro da cena contemporânea no ambiente urbano, por meio de performances e ações interventivas, e no ambiente digital, por meio de fotografia e videodança.

Foto: Jack Souza

Posts Relacionados

Black Friday no Balneário Shopping vai de 24 a 28 de novembro

Diário da Cidade

Roupa Nova lança compilado acústico para celebrar os 70 anos das telenovelas brasileiras

Diário da Cidade

Projeto registra memórias de contadores de histórias de Canelinha

Diário da Cidade

Menino de 13 anos realiza sonho através de curso de gastronomia

Ex de Eduardo Costa é fotografada na cama com outra mulher

Curitiba recebe a Fender Week 2021 com mais de 150 guitarras expostas

Diário da Cidade

Estúdio Nucci inaugura escritório em Balneário Camboriú

Diário da Cidade

Como driblar o melasma e curtir os dias quentes do ano sem machinhas no rosto

Diário da Cidade

Quiz: uma boa estratégia para motivar e checar o conhecimento do alunos

Do Sul do país para as bancas de todo o Brasil, a modelo Indianara Jung assinou contrato com a revista Sexy para seu primeiro ensaio nu

14ª Osterfest terá calendário estendido, ovo gigante, árvore de casquinhas e programação presencial em 2022

Desfile natalino e chegada do Papai Noel, neste sábado, marca a abertura do Natal no Garten Shopping

HUMBERTO GESSINGER VEM A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Casal compartilha vida em alto-mar a bordo de veleiro

Balneário Shopping apresenta a decoração de Natal assinada com exclusividade por Cecília Dale

Studio Z vai inaugurar mais uma loja em Balneário Camboiú

Campanha de Natal Fort Atacadista sorteia duas casas e 100 vales-compras

Morador de Balneário Camboriú ganha título de Mister Brasil Culture Kids

Havan Festival confirma Maiara & Maraisa, Luan Santana e Marcos & Belutti como novas atrações

Projeto Som&Sol agita Porto Belo na véspera do feriado

Diário da Cidade