Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Projeto de Pós-graduação da UniAvan atenderá gratuitamente pessoas com problemas familiares

Projeto de Pós-graduação da UniAvan atenderá gratuitamente pessoas com problemas familiares

Com o objetivo de auxiliar as pessoas a lidarem com problemas familiares de dependência química, relacionamento, relação pais e filhos, divórcio, entre outros conflitos existentes no âmbito familiar, o Centro Universário Avantis – UniAvan, abre as inscrições para “Grupo Terapêutico Multifamílias”. O projeto, que vai acontecer de 19 de julho a 27 de dezembro, será comandado por psicólogos formados que estão terminando o curso de Pós-Graduação em Terapia Sistêmica. Podem se inscrever adolescentes, adultos e idosos de toda a região. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 19 de julho, porém as vagas são limitadas.

O grupo funciona em formato de roda de conversa, onde dois psicólogos em coterapia abrem a roda para que os pacientes exponham seus sentimentos, problemas e dificuldades para os outros participantes. Enquanto isso, outro grupo de psicólogos atua como equipe reflexiva, ouvindo cada detalhe falado durante a conversa e posteriormente traz os assuntos abordados como reflexões para o grupo aprender a lidar com os conflitos.

Segundo a Coordenadora da Pós-Graduação, Sofia Jacobsen, os relacionamentos familiares podem ser confusos e difíceis, por isso compartilhar esses problemas com profissionais especializados ajuda o paciente a compreender tais conflitos. “Queremos que o grupo tenha idades misturadas porque será interessante ouvir uma filha que tem problemas com a mãe e por outro lado, ouvir uma mãe que tem relacionamento difícil com a filha. Quando a gente tem um problema ou uma dificuldade, ficamos cegos e não enxergamos a saída. O grupo de psicólogos está ali para isso, para enxergar outras possibilidades de lidar com as situações e perceber os problemas de forma conjunta”, explica.

Os encontros serão realizados na UniAvan quinzenalmente todas as sextas-feiras, das 20h às 21h30. Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone (47) 99981-4649.

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo