Projeto de reestruturação da Praia Central será apresentado no Conselho da Cidade

16

Projeto de reestruturação da Praia Central será apresentado no Conselho da Cidade

O Conselho da Cidade de Balneário Camboriú vai realizar no dia 21 de junho, às 18h, Reunião Extraordinária onde será apresentado o Projeto de Proteção Costeira e Alimentação Artificial da Praia Central. Membros titulares e suplentes do Conselho devem participar da reunião, que também é aberta à comunidade. O encontro será na Câmara de Vereadores, localizada na Avenida das Flores, nº 675, Bairro dos Estados.

A apresentação atende condicionante específica da Licença Ambiental Prévia nº 2739/2018 emitida pela FATMA (item 1 – página 16), quanto a “Alimentação Artificial da Praia Central com a reurbanização do calçadão”. Durante a reunião também haverá deliberação quanto ao parecer n° 013/2018 – CEIV, referente ao Estudo de Impacto de Vizinhança do empreendimento comercial G. Meirinho Empreendimentos Imobiliários Ltda., considerado empreendimento de impacto por estar localizado em área com mais de 10.000 m², conforme artigo 53, inciso I da Lei Municipal 2794/2008.

REESTRUTURAÇÃO PRAIA CENTRAL

No mês de abril, a Prefeitura de Balneário Camboriú recebeu a Licença Ambiental Prévia (LAP) para o projeto de reestruturação da faixa de areia e construção do molhe do Pontal Norte.

Com a reestruturação, a Praia Central deverá ficar com cerca de 60 metros a mais de faixa de areia. Atualmente há trechos com apenas 25 metros. No local serão colocados 2,4 milhões de metros cúbicos de material trazidos de jazidas que ficam a cerca de 15 km da costa, mas que tem o mesmo tipo de componentes orgânicos existente na faixa de areia.

_____________________
Informações Adicionais:

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7137