Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Projeto “Desta escola para o mundo” estimula criatividade e talento em crianças do Ensino Fundamental

Projeto “Desta escola para o mundo” estimula criatividade e talento em crianças do Ensino Fundamental

Equipe da Belli Studio leva o processo de criação de animações para as salas de aula com o intuito de apresentar todas as profissões que podem se envolver neste tipo de trabalho

 

Para as crianças, as animações podem ser sinônimo de conhecimento e entretenimento, mas quem, na infância, nunca se imaginou fazendo parte daquele desenho favorito? Para que as novas gerações não abandonem os sonhos das primeiras fases da vida, a equipe da brasileira Belli Studio, produtora da série Boris e Rufus e participante do Peixonauta, Meu Amigãozão e Patati Patatá, realiza o projeto “Desta escola para o mundo”. Entre agosto e setembro integrantes das premiadas produções retornam para as salas de aula de onde saíram para mostrar que as animações fazem parte do cotidiano da vida adulta ao inspirarem a escolha da profissão. Ao todo, 90 pessoas, com diferentes formações, participam da ação para reforçar que é possível transformar o sonho de criança em trabalho.

Quase 20 escolas de nove cidades de Santa Catarina serão visitadas para o compartilhamento de experiências. A equipe fará apresentações para turmas dos 4os e 5os anos sobre o processo de produção da série Boris e Rufus, premiada internacionalmente e transmitida em rede nacional e para países de língua espanhola. Durante a conversa, os integrantes da Belli Studio apresentarão todas as profissões que estão envolvidas na produção, que vão desde ilustradores, animadores, vozes, licenciador, até financeiro, venda, secretária, TI, editor, designer, advogado, e várias outras. A equipe selecionou as escolas em que os integrantes estudaram quando tinham entre oito e 12 anos de idade. “A escola e os professores têm papel importantíssimo na vida de cada criança. Também neste ambiente se amplia o horizonte, se orienta, se observa o mundo e as mudanças”, afirma o produtor executivo da Belli Studio, Rubens Belli.

Para a professora de português da Escola Básica Municipal Alice Thiele, Sônia Maria Labes, mais do que apresentar novas profissões e expandir a criatividade, a proposta estimula experiências de vida, essenciais para a formação do futuro dos estudantes. “É exercício de cidadania. Uma coisa somos nós, professores, falarmos que eles podem ser, mas quando eles veem alguém que sentou ali onde eles sentam e enxergam onde estas pessoas chegaram, eles passam a compreender que são realmente capazes, que todo mundo tem talento e que basta esforço para fazer acontecer”, afirma a educadora.

            O projeto ainda conta com a divulgação de um episódio completo da série Boris e Rufus que apresenta a história do ranzinza cachorro Boris e do inteligente e brincalhão, Rufus, um furão que pensa ser um cão. Eles são vizinhos do dissimulado e competitivo gato Leopoldo. Os personagens deixam de se comportar como animais de estimação e assumem características humanas quando seus donos saem de casa e vivenciam diversas situações ao acessar a interpetnet e outras tecnologias. A divertida série ainda aborda os conflitos entre as personalidades, o contato com seres e objetos fantásticos que fazem os personagens experimentarem aventuras que vão além do mundo ‘real’. “Na série Boris e Rufus diversos perigos são apresentados nas aventuras de maneira lúdica e os professores podem explorar e conversar em sala de aula”, afirma a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

 

Projeto “Desta escola para o mundo”:

 

Blumenau:

Escola Básica Municipal Professora Alice Thiele

Escola Básica Municipal Quintino Bocaiúva

Escola Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen

Escola de Ensino Fundamental Luiz Delfino

Colégio Bom Jesus

Escola Básica Municipal Fernando Ostermann      

 

Canoinhas:

Escola Pública Sagrado Coração de Jesus

 

Florianópolis:

Colégio Bom Jesus

Colégio Santa Catarina

Escola Pública Municipal José do Valle Pereira

 

Indaial:

Escola Adventista

Joinville

Centro Educacional Mãe Natureza

Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Sebastião Scarzello

Escola de Educação Básica Engenheiro Annes Gualberto

 

Lages

Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos

 

Palhoça

Escola Modelo

Escola de Educação Básica João Silveira

 

Pinhalzinho

Escola Básica Vendelino Junges

 

Santo Amaro da Imperatriz

Curso e Colégio Ideologia

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira