Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Projeto Educação Para o Novo Milênio do CEAC busca certificação no Selo Social

Projeto Educação Para o Novo Milênio do CEAC busca certificação no Selo Social

Exercitar o pensamento reflexivo, a capacidade de análise, a discussão e a resolução de problemas. Esse é o principal objetivo do Projeto Educação Para o Novo Milênio, desenvolvido pelo Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O trabalho é realizado com alunos das oficinas, através de encontros que promovem discussões sobre temas atuais e auxiliam no desenvolvimento subjetivo aplicando conhecimento filosófico. O projeto está concorrendo certificação do Selo Social 2017.

Grupos foram formados com alunos que se destacam no quesito liderança, estes elegem então os temas que são estudados e debatidos nas reuniões. Os encontros são conduzidos pelos líderes de cada grupo e monitorados pelos professores da oficina de teatro, sob coordenação geral do Departamento Pedagógico do CEAC Projeto Oficinas.

Periodicamente são organizados seminários em que todos os grupos se reúnem e apresentam os temas discutidos nos seus encontros. Essas apresentações são realizadas em ambientes diferentes de uma sala de aula, como passeios, almoços e sessões de teatro. O objetivo é ir além da troca de informações, estimulando também o convívio, a amizade e a capacidade de posicionamento dos alunos. O último encontro dos grupos aconteceu no dia 31 de outubro, no restaurante O Pharol, parceiro do projeto junto ao Parque Unipraias e Teatro Municipal Bruno Nitz.

As atividades iniciaram em maio deste ano e estão previstas para encerrar no dia 18 de novembro. Para o encerramento será realizado um seminário geral na sede do CEAC Projeto Oficinas.

O Educação Para o Novo Milênio está concorrendo certificação do Selo Social 2017. O projeto reconhece e certifica empresas e promove formações técnicas que contemplem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, que são: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Redução da mortalidade infantil; Melhoria da saúde das gestantes; Combate à Aids, malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
Projeto Oficinas
(47) 3264 -7154

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina