Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto “Flecha Humana”, por Luigi Cani, é inaugurado nas maiores torres residenciais da América Latina

Um dos paraquedistas mais renomados no mundo, Luigi Cani é referência em criatividade, inovação, segurança e eficiência no voo livre. Com mais de 13 mil saltos e 11 recordes mundiais, busca sempre superar as formas de se realizar a já tão ousada prática. Seu mais novo projeto foi realizado no maior residencial da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina, construído pela Pasqualotto&GT, em Balneário Camboriú (SC). Chamado de “Flecha Humana”, o projeto foi revelado no Caldeirão do Huck, na rede Globo, neste sábado (20/3). E também entrará na programação do Canal Off nos próximos dias, em um formato ampliado que apresentará detalhes da produção.

Na ousada proposta, Cani foi lançado do alto dos 281 metros do YACHTHOUSE by Pininfarina, de um aparelho similar a um enorme estilingue de aço humano. Para o salto, o atleta utilizou um equipamento conhecido como Wingsuit, ou “roupa de morcego”, que lhe garante planeio de voo ideal, podendo atingir mais de 200 quilômetros por hora. Após a façanha, o piloto fez um pouso seguro na areia da praia de um dos litorais mais procurados do Brasil, Balneário Camboriú (SC).

A estrutura de propulsão do atleta foi elaborada e instalada por uma equipe especial, focada na cenografia e técnica. Ao todo, foi quase um ano para elaboração do criativo projeto, desenvolvimento da estrutura, testes, treinos e manutenção, até a efetivação do salto no YACHTHOUSE by Pininfarina.

Além do inovador projeto de “Flecha Humana”, Cani também voou entre as torres do YACHTHOUSE by Pininfarina. Para os saltos, ele contou com apoio do piloto James Boole, que assegurou a segurança aérea de Luigi e auxiliou nos registros cinematográficos.

Para o presidente da Pasqualotto&GT, Alcino Pasqualotto Neto, é uma honra receber um atleta como o Cani e contribuir para realização de um projeto tão ousado quanto o empreendimento. “É uma conexão perfeita e o resultado dessa união não poderia ser diferente, um sucesso que repercutiu o mundo inteiro em poucas horas. O incrível é saber que juntos transmitimos a todos a sensação de viver algo único”, afirma Alcino.

 

Sobre a Pasqualotto&GT

Pasqualotto&GT é a construtora de empreendimentos de luxo como o YACHTHOUSE by Pininfarina, o maior residencial da América Latina, com 81 andares e 281 metros de altura. Com vocação para edifícios verticais acima de 50 andares, também possui outros empreendimentos em parceria by Pininfarina, como o Vitra, reconhecido na América e Europa como ícone da arquitetura internacional, e o futuro empreendimento La Città by Pininfarina.

 

Sobre Luigi Cani

Um dos paraquedistas mais renomados do mundo, Luigi Cani possui mais de 20 anos de carreira, soma 11 recordes mundiais e já realizou mais de 13 mil saltos. O atleta é referência na produção de projetos inovadores que esbanjam criatividade e ganharam destaque em mais de 60 veículos de comunicação do mundo.

Posts Relacionados

Governo de SC autoriza retomada de cirurgias eletivas

MDR anuncia repasse de R$ 195,4 mil para obras de saneamento em Içara (SC)

IFSC está com vagas abertas para cursos de qualificação profissional gratuitos a distância

MPF em SC arrecada 1.600 kg de alimentos em apenas oito dias de ação solidária

AME: a doença que possui o tratamento mais caro do mundo

Juro Zero bate recorde em março com R$ 7,2 milhões em empréstimos para ajudar empreendedores a manter o negócio

Maio Laranja: Para ONG, é preciso enfrentar a pandemia de violências contra crianças e adolescentes

Comércio catarinense cresce 25,8%, mais do que o dobro da média brasileira

Seara apresenta Programa Cidade Empreendedora para setor empresarial

Senado aprova relatório de Dário que prorroga pagamento do Fies e beneficia estudantes

Ada propõe instalação de painéis solares em órgãos públicos

Programa Decola Jovem chega ao Sul do país

Santa Catarina lidera ranking de declaração anual de MEIs, mas Sebrae/SC alerta que 59% dos catarinenses ainda não entregaram

Marcas se unem para lançar kits de macramê com produtos sustentáveis

Diário da Cidade

DIA DAS MÃES: 8 em cada 10 brasileiros pretende não promover encontros familiares, revela Pesquisa

Em Santa Catarina, 49 mil crianças e adolescentes ficaram excluídos da educação na pandemia, alertam UNICEF e CENPEC Educação

Leishmaniose em SC – Como prevenir e tratar

Havan lança “Jornada Labs” para contratação e capacitação de jovens na área de TI

Terapia Gênica pode ser promessa no tratamento do Parkinson

IFSC é o melhor instituto federal do País, segundo índice divulgado pelo MEC