Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Projeto Homem Paterno chega a Balneário Camboriú em abril

Projeto Homem Paterno chega a Balneário Camboriú em abril

Depois de turmas no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras, curso pioneiro voltado para preparar os homens para a paternidade chega a BC. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas

 

Há quase três anos, enquanto acompanhava a gravidez de sua companheira Bruna, o naturólogo Tiago Koch bateu de frente com a escassez de informação para que se preparasse para o maior acontecimento de sua vida: o de ser pai da Iara. Tiago queria entender sobre seus sentimentos, medos, aprender qual seria o seu papel como homem na gestação, no parto e no puerpério. O que eu preciso saber para ser um bom pai? Um companheiro para minha mulher? Estou pronto? Foi na busca de respostas para essas e muitas outras dúvidas que Tiago desenvolveu o projeto Homem Paterno que chega pela primeira vez a Balneário Camboriú, em nos dias 5 e 6 de abril, com o curso “Gestação e Parto para Homens” depois de turmas em várias cidades brasileiras.

 

“Mesmo tendo referências paternas do qual me orgulho e agradeço, sabia que muitos conhecimentos e padrões da época em que fui concebido e criado já não cabiam mais, não faziam mais sentido socialmente, nem em relação aos meus valores e nem ao que eu desejava replicar. Entusiasmado, comecei a buscar todos os tipos de informações relacionadas a maternidade, paternidade, gestação e parto. Sites, livros, revistas, palestras, cursos e vídeos, mas parecia que nenhum falava comigo, nenhum respondia minhas principais dúvidas. Tudo falava exclusivamente com a mulher e para a mulher, o que faz sentido, afinal elas são as protagonistas. O que não fazia sentido é não ter praticamente nada para o homem”, explica.

 

Depois de muito estudo, pesquisa e a vivência com Bruna e a pequena Iara, Tiago colocou em prática seu projeto Homem Paterno que se propõe a dar suporte e orientação por meio de vivências, cursos, palestras presenciais ou online, em grupos ou particulares para os homens que querem vivenciar e entender sobre gestação, parto, puerpério e paternidade.

 

“Posso afirmar que o conhecimento é o melhor caminho para se tornar um homem empático e cuidador. O objetivo do projeto é oferecer suporte aos homens no caminho para uma paternidade plena, não só em relação ao bebê, mas na relação com sua parceira e principalmente consigo mesmo”, diz o naturólogo.

 

Em Balneário Camboriú, o curso acontece nos dias 5 e 6 de abril (sexta e sábado), na Praia dos Amores. É voltado para homens “tentantes” e homens “grávidos”, independente da semana gestacional da parceira. As vagas são limitadas, pré-inscritos recebem desconto e as inscrições podem ser feitas por meio do link abaixo, pelo telefone 48 996791317 ou por mensagens via Inatagram @homempaterno.

 

“Estudos apontam que a participação ativa e positiva do pai durante a gestação pode ser determinante para o sucesso da gestação e do parto. Talvez isso não seja novidade, porém, será que nós homens realmente temos conhecimento e estamos prontos para estar nesse lugar de cuidador ? Você está pronto?”, convida Tiago.

 

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiPupa82zm0G86l3u5MW3BN64eLjYDB6CeTwbvqT3zXD163g/viewform

 

SERVIÇO

Curso: Gestação e Parto para Homens

Data: sexta e sábado, dias 5 e 6 de abril.

Local: Involve School – Praia dos Amores

Avenida Carlos Drummond de Andrade, 460

Apoio: Clínica Mandi

Instagram @homempaterno

Facebook /homempaterno

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú