Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Projeto Incubadora NEFA BC abre inscrições para formação em fotografia autoral

nteressados podem se inscrever gratuitamente de 15 de julho a 1o de agosto pelo site https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc. Encontros ocorrem de forma online e quinzenalmente

O projeto Incubadora NEFA BC está com inscrições abertas para o programa de formação em fotografia autoral. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, tem como público-alvo jovens fotógrafos do município, iniciantes ou com pouca experiência em fotografia, mas que tenham interesse em processos autorais no campo da arte. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 15 de julho e 1o de agosto pelo link https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc.

No total, serão 12 vagas e os selecionados participarão do curso com os orientadores Lucas Correia, Lucila Horn, Marcelo Fernandes, Flávio Fernandes. Os organizadores promoverão, de forma virtual, encontros quinzenais aos sábados e, entre os conteúdos, serão abordados o processo de criação, circulação e reflexão sobre a fotografia. Os alunos também receberão mentoria para a realização de trabalhos autorais.

O projeto tem o objetivo de incentivar e evidenciar novos talentos, além de estimular a produção local da fotografia autoral. “Por mais que a fotografia seja extremamente democrática, grande parte por conta da revolução da era digital, o manejo e aplicação de poética através de dispositivos fotográficos nem sempre andam em consonância. Por isso, o propósito é instruir os participantes a instrumentalizarem seus equipamentos para manifestarem-se artisticamente, conhecerem outros artistas, as possibilidades da fotografia e os caminhos para um projeto fotográfico”, explica Lucas Correia.

Como participar da seleção

Para se inscrever no projeto Incubadora NEFA BC é preciso ter entre 18 e 25 anos, ser morador de Balneário Camboriú e ter interesse no campo da fotografia, ser iniciante na área ou ter pouca experiência. O candidato precisa preencher um formulário de inscrição e enviar entre 10 e 20 fotografias de sua autoria, em um único arquivo PDF, para o e-mail incubadoranefabc@gmail.com. O edital completo e formulário podem ser acessados em https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc.

O resultado será divulgado no dia 6 de agosto no link  https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc, nas redes do projeto e pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú. O projeto será realizado neste semestre e o cronograma será apresentado para os selecionados no primeiro encontro.

Serviço

O quê: Inscrições para o projeto Incubadora Nefa BC

Quando: de 15 de julho a 1o de agosto de 2021

Onde: pelo link https://nefa.com.br/incubadora-nefa-bc

Quanto: gratuito

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis