Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto InovAMFRI apresenta estudo sobre avaliação de ambiente e traça ações para o turismo regional

Relatório está em fase de conclusão e deve ser finalizado em dezembro, com a apresentação de um produto turístico inovador para a região da AMFRI

 

Equipes ligadas ao turismo da Costa Verde & Mar, além de profissionais do trade, participaram da primeira oficina do relatório de avaliação de ambiente, cujo foco é fomentar uma ação inovadora regional para a atividade turística. O encontro foi realizado na tarde de segunda-feira (31/10), no auditório da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), em Itajaí.

No encontro foi apresentada uma análise da situação atual sobre o ponto de vista dos gestores públicos e os resultados da sondagem com o trade e moradores. A empresa Prisma Consultoria, por meio de processo seletivo é responsável por conduzir o eixo do turismo que tem como objetivo final apresentar uma ação inovadora, seja uma ferramenta, um produto tecnológico ou um novo roteiro, por exemplo. A equipe de trabalho visitou todos os municípios para reconhecimento in loco.

Este é um passo do projeto InovAMFRI para o segmento, entre tantos outros que têm o objetivo de assegurar emprego e renda em uma economia sustentável no futuro para região. “Nós obedecemos a critérios técnicos para a elaboração do projeto. O turismo foi escolhido como uma das ações porque é o fator de integração da economia dos 10 municípios associados à AMFRI”, avalia o gerente do InovAMFRI, João Luiz Demantova.

O relatório mostrou uma análise da Gestão Regional, em que os participantes avaliaram positivamente a situação da gestão da AMFRI e do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar), porém apontam que requer aproximação com entidades empresariais. Nas considerações levantadas com o trade, as inovações da região que tiveram um impacto positivo foram a captação dos eventos Volvo Ocean Race e o Roteiro de Cicloturismo. Já na pesquisa feita com a população, os entrevistados indicaram que conhecem a região Costa Verde & Mar, mas desconhecem a programação turística em municípios vizinhos.

“A ação inovadora regional a ser escolhida tem que ser algo que atenda à demanda e esteja dentro do orçamento previsto já determinado pelo Projeto InovAMFRI”, reforça a gestora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, Vivian Floriani. No dia 6 de dezembro será a última oficina, mesma data em que a ação inovadora deverá ser apresentada ao grupo.

 

 

InovAMFRI

Colaborar. Integrar. Crescer

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê