Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto itinerante possibilita troca de livros em Balneário Camboriú

Projeto itinerante possibilita troca de livros em Balneário Camboriú

Quer trocar livros que você já leu por obras ainda não lidas? É só procurar a kombi colorida que funciona como sebo do projeto itinerante Maktub, o qual está em Balneário Camboriú desde sábado (29).

Nesta sexta-feira (05), a kombi estará na Praça da Cultura das 16h às 21h. De sábado (06) até 12 de julho, o projeto poderá ser visitado no Boulevard Rua 200 e, de 13 a 19 de julho, na Praça do Pescador, nos mesmos horários. Para participar do projeto, basta trazer dois livros e trocar por um na kombi. O acervo tem cerca de 700 obras.

À noite, das 19h às 21h, haverá cinema movido a energia solar. Serão exibidos documentários sobre cisterna solar e telescópio Hubble. Se chover, as ações são suspensas.

Criado em 2015, em Paraty (RJ), o projeto itinerante Maktub, que incentiva a leitura, a cultura e a ciência, já percorreu 17 estados brasileiros em quatro anos, conforme o idealizador, Cristian Neres. Em Balneário Camboriú, o projeto tem apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, das empresas Estética Belle Époque e Toronto Autopeças, e outras empresas. Maktub é  uma palavra em árabe que significa “já estava escrito”.

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Related posts

Balneário Camboriú encerra Jasti com bons resultados

Novos conselheiros do BCPREVI eleitos, tomaram posse nesta terça

Anny de Bassi: dos Jogos Estudantis à Seleção Brasileira

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: