Projeto itinerante possibilita troca de livros em Balneário Camboriú

Quer trocar livros que você já leu por obras ainda não lidas? É só procurar a kombi colorida que funciona como sebo do projeto itinerante Maktub, o qual está em Balneário Camboriú desde sábado (29).

Nesta sexta-feira (05), a kombi estará na Praça da Cultura das 16h às 21h. De sábado (06) até 12 de julho, o projeto poderá ser visitado no Boulevard Rua 200 e, de 13 a 19 de julho, na Praça do Pescador, nos mesmos horários. Para participar do projeto, basta trazer dois livros e trocar por um na kombi. O acervo tem cerca de 700 obras.

À noite, das 19h às 21h, haverá cinema movido a energia solar. Serão exibidos documentários sobre cisterna solar e telescópio Hubble. Se chover, as ações são suspensas.

Criado em 2015, em Paraty (RJ), o projeto itinerante Maktub, que incentiva a leitura, a cultura e a ciência, já percorreu 17 estados brasileiros em quatro anos, conforme o idealizador, Cristian Neres. Em Balneário Camboriú, o projeto tem apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, das empresas Estética Belle Époque e Toronto Autopeças, e outras empresas. Maktub é  uma palavra em árabe que significa “já estava escrito”.

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325