Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto Leão Amigo da Criança é lançado na Associação Empresarial

Projeto Leão Amigo da Criança é lançado na Associação Empresarial

[themoneytizer id=”16208-1″]

Declaração do Imposto de Rende deve ser feita até 30 de abril

O Projeto Leão Amigo da Criança foi lançado nesta segunda-feira (06) pela Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ), na Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A iniciativa busca incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação para o Fundo da Infância e Adolescente (FIA), no ato da declaração do imposto de renda, que tem deve ser entregue até o dia 30 de abril.

Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar. As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas conseguem reverter até 6% do valor. Segundo a secretária da Criança, do Adolescente e da Juventude, Christiane Stuart, a meta é atingir todo cidadão itajaiense que declara o imposto de renda em favor do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

“O objetivo do projeto é orientar e conscientizar os contribuintes, com base na lei, a destinarem parte do Imposto de Renda a projetos sociais cadastrados no Fundo da Infância e da Adolescência da cidade de Itajaí”, reforça.

Por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o Fundo da Infância repassa valores a entidades que realizam projetos na área infantil e da juventude em Itajaí. Os valores são repassados por meio de chamamento público e os contemplados com o FIA têm o dever de prestar contas de todas as ações desenvolvidas.

“Com o projeto, parte do valor que seria destinado ao Governo Federal será revertido para o FIA, que também recebe uma porcentagem da arrecadação do Município de Itajaí”, explica Christiane.

A doação da pessoa física pode ser feita mensalmente ou em uma única parcela na declaração de ajuste anual. Já a pessoa jurídica pode doar através de depósito ou transferência bancária. As doações são regulamentadas pela Lei Federal nº 12594/2012.

_____________________
Informações adicionais:

SECAJ
(47) 3346-9342

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê