Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Projeto Leoas da Serra é aprovado pelo Ministério de Esportes

O Ministério de Esportes aprovou o Projeto Leoas da Serra, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto recebeu o carta de capitação, desta forma, será possível captar recursos nas empresas pela renúncia fiscal. Ou seja, o governo abre mão de receber um percentual cobrado pelo imposto para que a iniciativa privada possa investir em projetos sociais ou culturais. Será possível captar cerca de R$ 900 mil que será utilizado na manutenção do projeto, como o pagamento de professores e compra de material.

 

A notícia não poderia ter vindo em uma hora melhor, pois na noite de ontem, as Leoas conquistaram o segundo lugar da Taça Brasil, fato inédito para Lages.

 

Para o organizador do projeto, Maurício Neves de Jesus, a intervenção da deputada federal Carmen Zanotto, foi essencial para a aprovação junto ao Ministério do Esporte. “A deputada Carmen colocou o seu gabinete em Brasília a disposição, e não mediu esforços para que o projeto fosse aprovado”, destaca.

 

Além de participarem de diversas competições em nível estadual e nacional, as Leoas realizam um trabalho social. As atletas são monitoras nas escolinhas de futsal que contemplam gratuitamente cerca de 450 meninas e adolescentes.

 

“Fiquei muito feliz com a aprovação do projeto. Incentivar a prática esportiva é uma forma de descobrir talentos e dar mais oportunidades profissionais para as nossas meninas, para que tenham um futuro promissor”, ressalta a deputada Carmen Zanotto.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina