Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto Meu Novo Ciclo entregou mais de 2.800 kits de higiene básica para meninas e mulheres de BC

Promovido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o projeto Meu Novo Ciclo, tem como objetivo entregar kits de higiene básica e oferecer apoio emocional para meninas e mulheres do município. Desde o seu lançamento, em dezembro de 2021, já foram entregues 2.874 kits e realizados mais de 376 atendimentos on-line com a Mi, personagem criada para prestar apoio emocional e solucionar dúvidas a respeito de todo o ciclo menstrual.

Para receber o benefício é necessário possuir cadastro em um dos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Após informar o interesse em participar do projeto, as mulheres recebem um kit com a quantidade de absorventes necessários para um mês, sendo entregues sempre que solicitado nos CRAS. Além disso, a necessaire vem com um card com informações para fazer contato com a Mi.

A assistência promovida, vai desde o esclarecimento de dúvidas como sintomas e mudanças de humor, até orientações e encaminhamento para demais programas sociais, tudo isso com uma linguagem jovem e acessível. O atendimento acontece todos os dias das 7h às 19h. O contato com a Mi pode ser feito através do perfil no Instagram @meunovociclo.bc ou pelo WhatsApp 47 9 9982-1877.

Os recursos para o programa Meu Novo Ciclo foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344 2559

Posts Relacionados

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina

Páscoa no Balneário Shopping terá ações divertidas para as crianças

Briga entre companheiros termina com um deles esfaqueado em Balneário Camboriú

Manutenção emergencial em adutora pode gerar baixas pressões no abastecimento de água de Camboriú