Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL: ENTREGA DAS OBRAS ACONTECERÁ NO DIA 20 DE NOVEMBRO

PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL: ENTREGA DAS OBRAS ACONTECERÁ NO DIA 20 DE NOVEMBRO

A cerimônia oficial contará com a presença de profissionais da área que atuaram na reforma e empresas parceiras

Na terça-feira, 20 de novembro, às 14h30, acontecerá a cerimônia oficial de entrega das obras do Lar Infantil Sol  Amigo, instituição que está sendo revitalizada com a edição 2018 do Projeto Mueller Ecodesign Social. Com onze anos, o projeto tem como um de seus objetivos renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição. O Lar Infantil Sol Amigo é uma casa que atende crianças desabrigadas, com idades entre 0 e 18 anos.

A cerimônia contará com ‘foodtrucks’, atividades para as crianças moradoras do lar, entrega de certificados para os profissionais participantes, presença de empresas apoiadoras e cobertura da imprensa. O público poderá conhecer os resultados e todas as etapas do projeto por meio de uma exposição no mall, prevista para início de 2019.

O Projeto Mueller Ecodesign Social tem ganhado cada vez mais parceiros e escritórios participantes. Neste ano, a iniciativa conta com a participação de 34 escritórios de Curitiba (PR), sendo 64 profissionais. A escolha da instituição por meio do voto público também fez com que o projeto ganhasse maior visibilidade, além de mais atenção da população sobre o andamento das obras. Na edição deste ano, o projeto aumentou, sendo três casas em um único terreno, além do espaço da área comum. Juntas, as três casas têm capacidade para 30 crianças de 0 a 18 anos. “Em cada casa mora uma família social. Acredito que a compatibilização dos três projetos mais a área comum com três famílias foi o maior desafio do projeto em comparação com os anteriores”, afirma a coordenadora técnica do Mueller Ecodesign Social, Rose Guazzi.

Conheça os parceiros da obra

Carolene Coimbra e Fábio Aguiar; Beth Egas; Mariana Savi; Sabrina Serta e Tainah Paiva; Viviane Busch; Keila Kinder e Fernanda Viero; Jane Rocha e Suzane Simon; Marli Manfroi Faust; Ivangela Curra; Carla Saad e Fabiana Cristina Campos; Zeh Pantarolli e Diego Miranda; Mônica Floreste e Rafael  Cozikizky; Ivana Guimarães; Simone Weber; Elizane  Souza; e Daniela Martins; Vinicius Trevisan; Gisele Ramos; Helaine Goes Pinterich; Xênia Sperandio; Symon Hilgemberg; e André Panatto; Rodrigo Garcia; e Jaqueline Siebert; Vanessa Meyer; Marcelo Coelho; e Lyse França; Clarice Volpi; e Simone Volpi Zoller; Daniel Casagrande; e Luiz Maganhoto; Olga Bergamini; e Karin Neitzke; Arianne Ribeiro; e Berenice Veiga Ribeiro; Mônica Moro Harger; e Fernanda Morishita; Sandro Percicotti; Andréa Benthien; e Silvia Ferreira; Claudia  Sovierzoski; Paula Santos Segalla; e Renato Sabadin; Fabiola Mourão; Liamara Zardo Selbach; Liliane Murad Fadoni; Juliana Lahoz; Leonardo Hauer; e Cleverson Tramujas; Ricardo Targa Stramandinoli; Maicon Rodolfo Hamm; e Rafaela Targa Stramandinoli; Nadia Bentz; e Vanderlan Farias; Priscila Mileke; Ana Crivellaro; e Laryssa Rocha. O Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões (Cepdap) é parceiro educacional da edição 2018 do Projeto Mueller Ecodesign Social. Os alunos participantes vão ajudar na revitalização de um quarto de adolescentes e também na área de paisagismo da instituição.

 .

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

        Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam.

       Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. A terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, e a quarta edição revitalizou o Lar Batista Esperança, as quatro instituições curitibanas. Na edição de 2018, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

SERVIÇO:
Cerimônia entrega obras – Projeto Mueller Ecodesign Social 2018

Data: 20 de novembro

Horário: das 14h30 às 18h

Local: Lar Infantil Sol Amigo (LISA)  R. João Obrzut, 50 – São Braz, Curitiba (PR)
Informações: 
www.shoppingmueller.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: 
twitter.com/muellercwb
Instagram:
 @muellercwb

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet