Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL: ENTREGA DAS OBRAS ACONTECERÁ NO DIA 20 DE NOVEMBRO

PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL: ENTREGA DAS OBRAS ACONTECERÁ NO DIA 20 DE NOVEMBRO

A cerimônia oficial contará com a presença de profissionais da área que atuaram na reforma e empresas parceiras

Na terça-feira, 20 de novembro, às 14h30, acontecerá a cerimônia oficial de entrega das obras do Lar Infantil Sol  Amigo, instituição que está sendo revitalizada com a edição 2018 do Projeto Mueller Ecodesign Social. Com onze anos, o projeto tem como um de seus objetivos renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição. O Lar Infantil Sol Amigo é uma casa que atende crianças desabrigadas, com idades entre 0 e 18 anos.

A cerimônia contará com ‘foodtrucks’, atividades para as crianças moradoras do lar, entrega de certificados para os profissionais participantes, presença de empresas apoiadoras e cobertura da imprensa. O público poderá conhecer os resultados e todas as etapas do projeto por meio de uma exposição no mall, prevista para início de 2019.

O Projeto Mueller Ecodesign Social tem ganhado cada vez mais parceiros e escritórios participantes. Neste ano, a iniciativa conta com a participação de 34 escritórios de Curitiba (PR), sendo 64 profissionais. A escolha da instituição por meio do voto público também fez com que o projeto ganhasse maior visibilidade, além de mais atenção da população sobre o andamento das obras. Na edição deste ano, o projeto aumentou, sendo três casas em um único terreno, além do espaço da área comum. Juntas, as três casas têm capacidade para 30 crianças de 0 a 18 anos. “Em cada casa mora uma família social. Acredito que a compatibilização dos três projetos mais a área comum com três famílias foi o maior desafio do projeto em comparação com os anteriores”, afirma a coordenadora técnica do Mueller Ecodesign Social, Rose Guazzi.

Conheça os parceiros da obra

Carolene Coimbra e Fábio Aguiar; Beth Egas; Mariana Savi; Sabrina Serta e Tainah Paiva; Viviane Busch; Keila Kinder e Fernanda Viero; Jane Rocha e Suzane Simon; Marli Manfroi Faust; Ivangela Curra; Carla Saad e Fabiana Cristina Campos; Zeh Pantarolli e Diego Miranda; Mônica Floreste e Rafael  Cozikizky; Ivana Guimarães; Simone Weber; Elizane  Souza; e Daniela Martins; Vinicius Trevisan; Gisele Ramos; Helaine Goes Pinterich; Xênia Sperandio; Symon Hilgemberg; e André Panatto; Rodrigo Garcia; e Jaqueline Siebert; Vanessa Meyer; Marcelo Coelho; e Lyse França; Clarice Volpi; e Simone Volpi Zoller; Daniel Casagrande; e Luiz Maganhoto; Olga Bergamini; e Karin Neitzke; Arianne Ribeiro; e Berenice Veiga Ribeiro; Mônica Moro Harger; e Fernanda Morishita; Sandro Percicotti; Andréa Benthien; e Silvia Ferreira; Claudia  Sovierzoski; Paula Santos Segalla; e Renato Sabadin; Fabiola Mourão; Liamara Zardo Selbach; Liliane Murad Fadoni; Juliana Lahoz; Leonardo Hauer; e Cleverson Tramujas; Ricardo Targa Stramandinoli; Maicon Rodolfo Hamm; e Rafaela Targa Stramandinoli; Nadia Bentz; e Vanderlan Farias; Priscila Mileke; Ana Crivellaro; e Laryssa Rocha. O Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões (Cepdap) é parceiro educacional da edição 2018 do Projeto Mueller Ecodesign Social. Os alunos participantes vão ajudar na revitalização de um quarto de adolescentes e também na área de paisagismo da instituição.

 .

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social

        Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam.

       Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. A terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, e a quarta edição revitalizou o Lar Batista Esperança, as quatro instituições curitibanas. Na edição de 2018, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

SERVIÇO:
Cerimônia entrega obras – Projeto Mueller Ecodesign Social 2018

Data: 20 de novembro

Horário: das 14h30 às 18h

Local: Lar Infantil Sol Amigo (LISA)  R. João Obrzut, 50 – São Braz, Curitiba (PR)
Informações: 
www.shoppingmueller.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: 
twitter.com/muellercwb
Instagram:
 @muellercwb

Posts Relacionados

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito

New Balance 42K Porto Alegre reunirá corredores da elite nacional em busca de recorde e premiação

Parceria entre Tecpar e Detran fortalece segurança viária nos municípios

Pulgas e carrapatos: prevenção é fundamental durante o ano inteiro

Auxílio-Acidente: Quem tem direito e como solicitar em 2024