Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Projeto Oficinas tem vagas para aulas de natação

A Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Atendimento em Contraturno (NAC) – Projeto Oficinas oferece novo curso para alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas de natação na praia acontecerão uma vez por semana, tendo duração de uma hora. Para participar, a idade mínima solicitada é oito anos e o aluno deve estar devidamente matriculado e frequentando as aulas.

Segundo o professor de natação, Valdeci José Guth, o esporte auxilia em diversos fatores na vida dos alunos. “O projeto visa oportunizar a prática do esporte, possibilitando uma maior participação de alunos do município de Balneário Camboriú, capacitando-os na prática de natação em águas abertas, tornando-os multiplicadores da consciência ecológica e promovendo a integração e inclusão social”, enfatiza Valdeci.

Os materiais necessários como prancha, óculos, touca, roupa de borracha, serão todos disponibilizados pelo Projeto Oficinas. As aulas ocorrerão na Praia Central, próximo a Rua 1.101 ao lado do Posto de Salva-vidas nº2.

Ao todo serão 80 vagas e para a efetivação da matrícula é necessário apresentar a ficha de inscrição preenchida, atestado de frequência escolar, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento e uma foto 3×4. Lembrando que as vagas são preenchidas diariamente, podendo haver alteração ou fechamento das inscrições.

Temática do Projeto Natação do Mar

O projeto surge mediante a necessidade de atender a proposta educacional da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú, que vem aproveitar os recursos naturais da cidade, para a prática de esportes e neste caso a natação no mar. Oportunizar o acesso a esse esporte de forma segura e orientada, para crianças e jovens em idade escolar. As aulas de natação, com propósito que vão além do exercício físico, busca melhorar a qualidade de vida dos alunos, desenvolvendo a consciência ecológica, prevenindo acidentes no mar e promovendo a integração e inclusão social.

Para mais informações na sede do Projeto Oficinas pelo telefone (47) 3363-7144

Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Educação
Texto: Caroline de Borba
Foto: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina