Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Projeto Onda: crianças se formam como Oficiais do Bem

O primeiro semestre do Projeto Onda no município de Penha chega à reta final com a formatura de mais de 100 crianças. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 16, no Teatro do Madagascar Circus Show, no Beto Carrero World. A ação compartilha conceitos de cidadania e ética em escolas, sendo os colaboradores do empreendimento os responsáveis por aplicar o projeto na cidade.

 

Participaram as turmas de 3° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Raquel Figueiredo de Assis, João Antônio Pinto e João Batista da Cruz. As crianças receberam o certificado de “Oficiais do Bem” e festejaram a conquista com os personagens de Madagascar. Após a cerimônia, a garotada seguiu para se divertir no Parque, com almoço também disponibilizado pela empresa.
A equipe que aplicou o Projeto Onda em Penha é formada por 19 voluntários de diversos departamentos do Beto Carrero World. Eles foram fundamentais para o sucesso da ação e durante o último semestre frequentaram as escolas, realizando encontros semanais de uma hora com as crianças.
As visitas abordaram de forma dinâmica, com vídeos, brincadeiras e histórias, temas como igualdade, honestidade, gratidão, otimismo, estudo e trabalho. “Esse ano nós tivemos a oportunidade de poder mudar o futuro e continuamos tendo todos os dias, basta nós acreditarmos e agirmos. Cada conceito compartilhado, cada história, cada sorriso e cada abraço que recebemos nos deixou mais ricos de amor, alegria e de experiências que levaremos para o resto de nossas vidas”, comenta Carlos Farias Jr., analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional e coordenador do projeto no Beto Carrero World em 2016.

 

O “Projeto Onda: por um mundo melhor” é promovido pela Portonave, que aplica a ação em Navegantes. O Beto Carrero World e o Instituto Beto Carrero apoiam a iniciativa, sendo os colaboradores responsáveis pelas escolas de Penha.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril