Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto Paradesporto na Escola tem primeira edição de 2019

Projeto Paradesporto na Escola tem primeira edição de 2019

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), a primeira edição de 2019 do Projeto Paradesporto na Escola, no Núcleo Infantil Dona Odácia. O projeto acontece desde 2018 e é uma parceria do Paradesporto de Balneário Camboriú com a Fundação Municipal de Esportes (FME).

O intuito do projeto, criado em 2018, é trabalhar a inclusão reversa, onde os alunos com e sem deficiência da rede Municipal e Estadual possam experimentar o Paradesporto, praticar a reflexão e a inclusão e incentivar as crianças a participarem das escolinhas oferecidas pela FME, além de fortalecer competições como o Parajebc, o Parajesc e as Paralimpíadas, de nível nacional. Mais de sete mil alunos da rede pública tiveram a oportunidade de praticar as atividades. A ideia era atender crianças do 5º ao 9º ano, porém, passou a atingir faixas etárias menores.

Antes de visitar a escola, os responsáveis mandam convites, conversam com os professores e demais superiores e pedem materiais à FME. São praticados esportes como vôlei, futebol, atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica e mais. Um circuito é montado para que as crianças possam experimentar todas as modalidades adaptadas.
A ideia é atingir mais dois Núcleos ainda este ano, segundo o calendário prévio do Projeto.

Hoje (31), foi a vez do Núcleo Infantil Odácia Valéria, onde teve Handebol em cadeiras de roda e corridas com as crianças para a Semana do Brincar. Cinco cadeiras novas usadas foram doadas pelo Projeto do Fundo Esporte BC para a Entidade do Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes, a qual tem parceria com a FME.

A professora de Paradesporto e responsável pelo Projeto, Gevelyn Cássia, conta sobre a importância das atividades no Núcleo por terem trabalhado com crianças maiores. “Nós percebemos que trabalhar as diferenças ainda na infância traz resultados mais positivos. Foi muito bom para nós e para eles” comemora.

________________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú