Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Projeto Praia Acessível é lançado neste sábado em Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), lançou neste sábado (21), na Praia Central, o projeto Praia Acessível, que oportunizou pela primeira vez banho de mar adaptado para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, usando cadeiras anfíbias. De acordo com o Prefeito Fabrício Sátira de Oliveira, que participou do lançamento, a intenção é que no próximo ano, a ação se estenda para outras praias da cidade. “Foi muito emocionante e gratificante ver a alegria dessas pessoas por poderem entrar no mar. Uma atitude simples, mas de um valor enorme”, completou.

Ao todo, 30 pessoas foram atendidas de forma gratuita e muitas quiseram ir mais de uma vez, pela sensação única que tiveram. Foi o caso do Gabriel Preze, 15 anos, que estava muito feliz por poder entrar no mar. Morador de Balneário Camboriú, disse que nunca teve essa oportunidade antes, se obrigando a ir com seu pai para cidades vizinhas, onde a ação já acontecia.

O Praia Acessível também teve a participação de turistas, como a dona Lúcia Aranda, vinda da Argentina. Os familiares contaram que a vontade de pelo menos poder molhar o pé no mar era grande e quando souberam do acontecimento, não pensaram duas vezes em levá-la para participar.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne, comentou que as cadeiras anfíbias estavam na FME desde fevereiro do ano passado e ainda não haviam sido usadas. Segundo ele, o banho de mar será oportunizado por mais dois sábados ainda este ano. “A partir de 2018 incluiremos o Praia Acessível no Verão Ativo, evento esportivo que ocorre diariamente na orla da Praia Central”.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)