Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto “Proteger é Preciso” percorre várias Escolas e CEIs em Camboriú

Projeto visa alertar e prevenir os pais e crianças sobre os perigos do abuso sexual infantil

Enquanto se divertem com as histórias dos bonecos Bil e Bila, as crianças aprendem sobre o abuso sexual. O projeto “Proteger é Preciso”, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, ensina sobre o tema de forma lúdica. O projeto é executado por meio do CREAS do Santa Regina. Os profissionais estão percorrendo as escolas e os Centros de Educação Infantil (CEIs) de Camboriú.

O trabalho visa ensinar, por meio das cores do semáforo, a prevenção ao abuso, contra crianças de 4 a 10 anos. com o propósito de alertar os pais e, principalmente, as crianças sobre o que é abuso sexual, como reconhecer e denunciar.
O ” Projeto Proteger é Preciso ” iniciou em 13 de maio, até o momento foram realizados cinco encontros nas unidades escolares do bairro Santa Regina, nos CEIs Orlando Souza Filho e Otília Santos da Silva e na Escola Ivone Terezinha Garcia. Dos cinco encontros, três foram para os pais e dois para as crianças. Ao todo 107 crianças e 25 pais participaram.

“A melhor forma de prevenir o abuso sexual é levar orientações às crianças desde cedo. Assim como, para seus pais, haja vista, que a maioria dos casos acontecem dentro da família ou pessoas próximas da criança”, ressalta a coordenadora do Creas Laura Hilgenberg Zenckner.

“Muito importante esse trabalho. O conhecimento é fundamental para evitar o abuso e a utilização das atividades lúdicas, como uso dos bonecos e do semáforo é essencial para que os pequenos aprendam mais rápido”, destaca o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Junior.

O CREAS do Rio Pequeno também desenvolve esse projeto com as crianças do CEI Maria Russi e com a Escola Marlene Zuchi, no Cedro.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira