Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto que denomina o calçadão da central como Boulevard Rogério Rosa é aprovado na Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária desta terça-feira (24), foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária Nº186/2021, que denomina como Boulevard Rogério Rosa, o Calçadão localizado na Avenida Central, que faz a ligação entre a Avenida Brasil e a Avenida Atlântica no centro de Balneário Camboriú. A proposta é do vereador Omar Tomalih (Podemos).

Fundador da Embraed Empreendimentos, Rogério Rosa foi um renomado empresário de Balneário Camboriú. Com um olhar visionário, ele enxergou na cidade um potencial para construção civil, principalmente para atrair o mercado de luxo. Rogerio acreditava que Balneário se tornaria um dos municípios com maior valorização imobiliária e qualidade de vida do país. Uma visão comprovado por índices e pesquisas, sendo a mais recente, o índice FipeZap, que indicou que a cidade tem a maior valorização imobiliária, com o metro quadrado mais caro do Brasil.

Durante os 30 anos que esteve à frente da empresa, construiu um império, sendo a Embraed referência nacional e internacional pelo seu exclusivo padrão de excelência na construção de empreendimentos de luxo. Com o seu falecimento em 2013, Rosa deixou um legado que, até os dias de hoje, impacta diversas áreas de Balneário Camboriú, como o mercado de trabalho, a economia, o comércio, o turismo e o setor imobiliário

“É um projeto que vem para coroar a memória de uma pessoa que contribuiu muito com a cidade. Se Balneário Camboriú é essa referência imobiliária é graças a visão deste homem que lá atrás acreditou que poderíamos ser a melhor cidade deste país. Hoje, temos várias empresas especializadas em empreendimentos de luxo aqui, mas o pioneiro, que plantou a semente, trabalhou e acreditou, foi Rogério Rosa. Se passaram nove anos da sua partida e agora, estamos fazendo jus a este legado.”, comenta o vereador Omar Tomalih. O projeto agora segue para sanção do executivo.

Texto: Gabinete do Vereador Omar Tomalih

Posts Relacionados

Balneário Camboriú é ouro no Troféu Brasil de Atletismo

Plebiscito, referendo e iniciativa popular avançam em Balneário Camboriú

Rua Santo Antônio recebe pavimentação asfáltica

Camboriú disponibiliza segunda dose reforço da vacina Janssen contra a Covid-19

Secretaria de Educação abre 71 novas vagas para CEIs de Camboriú

Carro que realiza mapeamento de vias públicas dá primeiros resultados

Camboriú terá Dia D da Campanha do Agasalho

Balneário Camboriú oferece diferentes atividades físicas na Casa da Família

Idosos podem participar de concurso literário em BC

Doenças respiratórias, cardíacas, agudas ou crônicas podem ser tratadas com fisioterapia respiratória