Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Projeto que divulga atrativos turísticos da região impactou cerca de 400 agentes da América Latina e do Brasil

Projeto que divulga atrativos turísticos da região impactou cerca de 400 agentes da América Latina e do Brasil

É fato que o turismo é um estímulo econômico para as 10 cidades da Costa Verde & Mar (SC), mas atrair visitantes não é algo simples. Para chamar a atenção do trade e informar sobre produtos e serviços é necessário estratégia e tratativas com representantes do setor. Desde o início do ano, o projeto Visite BC e Região, leva os atrativos dos municípios catarinenses para todo o Brasil e América Latina. Apenas nas duas primeiras etapas, realizadas em abril e maio, quase 400 agentes e operadoras foram capacitados para divulgar a região e assim, atrair mais turistas.

            Organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o Visite BC e Região iniciou as ações de 2018 pelo Sudeste e Nordeste do Brasil. Ao todo, o projeto prevê realizar mais de 25 ações e 12 etapas, sendo que três delas já serão no mês de junho com passagens pelo Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste do Brasil e pelo Paraguai. “Definir como foco estratégico da promoção a competitividade e atratividade, é fundamental para o sucesso do projeto. E não podemos falar de promoção do turismo sem falar da sua regionalização. São essas intervenções, de união e apoio entre a iniciativa privada e o poder público, que fazem o sucesso do Visite BC eRegião e o tornam referência no Brasil”, explica a Gerente Executiva do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Adriana Both De Pin.

            A Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski explica que as ações são a garantia de aproximação de agentes e operadoras de turismo que ainda não haviam sido capacitados sobre os atrativos e serviços da Costa Verde & Mar. “O projeto organiza as rodadas de negócios e capacitações com objetivo específico na divulgação e seleciona o público-alvo exato que buscamos atingir. É uma certeza que o tempo investido será revertido em retorno turístico para os 10 municípios da nossa região”, explica. “Além disso, apresentamos o vídeo novo da região e os agentes de viagens adoram”, Acrescenta.

            Na edição de 2017, o Visite BC e Região visitou 20 cidades de seis países: Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. E proporcionou a capacitação de mais de 700 agentes e operadores de viagens de 80 agências e operadoras participantes.

O projeto conta com parceria principal da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú e possui participações especiais da Região Turística Costa Verde & Mar, Santur, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World, Infinity Blue Resort & Spa e Sindisol.

 

Cidades da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

 

Etapas do Visite BC & Região em junho:

 

3ª etapa:

5/6 – Salvador (BA)

6/6 – Belo Horizonte (MG)

7/6 – Ribeirão Preto (SP)

 

4ª etapa:

19/6 – Assunção (Paraguai)

 

5ª etapa:

25/6 – Goiânia (GO)

26/6 – Brasília (DF)

28/6 – Campo Grande (MS)

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)