Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Projeto que leva importância do turismo para as escolas permanece no currículo para 2020

O turismo se tornou grande aliado das cidades do litoral norte catarinense como uma das maiores fontes de renda, emprego e desenvolvimento social. Para levar informações à comunidade e à sala de aula sobre a importância do setor, o projeto ‘Educando o olhar para o turismo’ permanecerá no currículo escolar de 2020 da rede municipal de ensino das cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

A proposta, que iniciou como projeto piloto em 2019, já impactou mais de 1 mil crianças dos 5º anos de Ensino Fundamental das 10 cidades da Costa Verde & Mar. Para o próximo ano, a iniciativa irá abranger ainda mais estudantes.

A estimativa da equipe do colegiado de Turismo e de Educação da Amfri é que mais de 20 escolas municipais contem com as atividades e impactem ainda mais moradores e visitantes. “Quando o cidadão percebe a importância do turismo para o seu cotidiano, ele passa a cuidar dos equipamentos turísticos, propor melhorias, atender melhor os visitantes. Uma ação simples que pode fidelizar o turista e fazer com que ele nos escolha sempre como seu destino”, explica a vice-presidente do Colegiado de Secretários de Turismo, Susan Correa.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento