Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

PROJETO QUE OBRIGA SEPARAÇÃO DE LIXO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É APROVADO

PROJETO QUE OBRIGA SEPARAÇÃO DE LIXO NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL É APROVADO

 

Vereadores aprovaram projeto da vereadora Juliethe Nitz em votação única.

Na noite desta terça-feira, 02, o plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú votou pela aprovação do Projeto de Lei Ordinária de autoria da vereadora Juliethe Nitz (PR), que estabelece a obrigatoriedade da adoção do programa de separação de lixo pela administração pública municipal direta, indireta, poder legislativo municipal, sociedades de economia mista, autarquias e fundações.

De acordo com o projeto da vereadora, a administração municipal deverá implementar programas de separação do lixo complementando-os com ações voltadas à conscientização, educação e a participação dos servidores públicos no esforço de eliminação dos desperdícios e de preservação dos recursos naturais.

O projeto ainda prevê que o Chefe do Poder Executivo fica autorizado a firmar convênios com Entidades Públicas e Privadas, voltados à coleta e à reciclagem dos materiais inservíveis à administração estadual.

A administração também deverá a elaborar e distribuir materiais informativos a todos os servidores. A vereadora explica que o poder executivo municipal deverá fornecer recipientes adequados para a separação de cada tipo de material, um dever ambiental e social.

A vereadora Juliethe Nitz justifica o projeto que o poder público municipal através de todas suas instâncias e poderes, tem que dar o exemplo para a população, separando e reciclando o seu próprio lixo produzido nas repartições. “É uma forma de mostrarmos a nossa comunidade a importância da separação do lixo e mostrar ainda mais, que a reciclagem do lixo se insere no rol das ações que mais beneficiam o Meio Ambiente”, disse a vereadora.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH