Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Projeto social apresenta o surfe a autistas

Integrantes da Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (Amai) estão conhecendo os benefícios da prática do surfe através de um projeto de inclusão social chamado Projeto Onda Azul, idealizado pela escola de surfe do Bananinha.

Na sexta-feira, diversas crianças e jovens autistas entraram na água na praia do Porto para uma experiência diferente, ao lado dos pais e profissionais da associação, que acompanharam todo o trabalho.

“Na associação, já atendemos crianças autistas há muitos anos e esse envolvimento da água com o esporte só traz resultados positivos”, garante Leandro Elias, o Bananinha, que há anos mantém um projeto social na região.

Para a mãe de autista e também presidente da Amai, Rita Hipólito, a emoção foi impossível de ser contida ao ver seu filho Gabriel, de apenas 11 anos, surfando, além de vários pais e filhos se divertindo.

“É impossível expressar o tamanho da nossa realização, da nossa emoção em ver essas crianças e jovens realizando seus sonhos, e a alegria de todos em estar aqui, se divertirem e ajudar nesse processo de desenvolvimento”, salienta Rita.

Antes de todos irem para a água, uma capacitação conscientizou a todos sobre o trabalho, os cuidados e benefícios. O objetivo é realizar toda a ação durante o verão pelo menos uma vez por semana.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina