Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Projeto Som&Sol chega a Itapema pela primeira vez no próximo domingo

Há mais de dois anos o Projeto Som&Sol – Música na Rua leva cultura e muita arte por onde passa. Edições já aconteceram em Tijucas, Porto Belo e Bombinhas e, agora, o projeto desembarca pela primeira vez em Itapema. O evento acontece na Praça da Paz, local tradicional da cidade, no domingo (1º), das 10h às 19h.

O projeto tem por princípio promover um amálgama de diversas manifestações culturais, artísticas e de diferentes elementos da economia criativa. A programação, portanto, conta com muita música, intervenções, exposições e feira de artesanato. Além disso, há espaço para a boa comida dos food trucks, para o sabor inconfundível de uma cerveja artesanal e para um divertido espaço kids. Receita perfeita para um passeio de domingo em família, uma vez que o evento tem excelente vocação para abranger um público com idade bastante variada. Entre as intervenções, destacam-se as apresentações do Coral Municipal Adulto Vozes de Itapema, do Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra e da Associação Cultural Capoeira Nova Ginga.

No palco musical, a diversidade também dá o tom da festa. Os DJs Bruno J e Fischerr integram o time que representa a cena da música eletrônica no evento. Também DJ, mas com uma apresentação de discotecagem integralmente em vinil, repleta de música brasileira, Biel é outro nome confirmado. Tem também a música autoral de Gui Natel, repleta de harmonias coloridas e uma grande personalidade na voz e nas guitarras. O músico DasNeves traz a praia para o Som&Sol, apresentando seu repertório que mescla suf music, MPB e samba rock. Ere Mar é outro nome a se apresentar, com uma obra autoral que possui um ecletismo bastante considerável, fruto das diversas influências que integram sua formação musical. Por fim, Mangava’s faz sua apresentação caracterizada pelo reggae e rock, com pitadas de músicas autorais que estão sendo trabalhadas pela banda.

Nome à frente do Zenn Núcleo de Música Eletrônica, Bruno Juliano é o organizador do Som&Sol e comenta a realização do evento na cidade pela primeira vez. “Já faz um bom tempo que estávamos querendo fazer uma edição em Itapema. Considero muito importante esse movimento de circularmos com o projeto em várias cidades porque o nosso objetivo é levar a cultura sempre ao encontro das pessoas. Por isso, quanto mais gente alcançarmos, mais o projeto atinge seu propósito”, afirma.

A realização desta edição do Projeto Som&Sol conta com apoio da Sunset Brew e da Prefeitura de Itapema.

Serviço:

O quê: Projeto Som&Sol – Música na Rua;

Quando: 1º de março (domingo), das 10h às 19h;

Onde: Praça da Paz – Av. Nereu Ramos, Centro – Itapema (SC);

Quanto: GRATUITO.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento