Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR z.Destaques

CICLISTAS PERDEM BICICLETAS POR CAUSA DAS PROMESSAS DE CAMPANHA NÃO CUMPRIDAS DE PREFEITO DO PSB

Após denúncias de que a gestão Geraldo Júlio, por intermédio da SEMOC – Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, estaria realizando ação truculenta de apreensão de bicicletas presas, por cadeados e correntes, a postes, árvores e outros meios que possam, de alguma forma evitar que sejam furtadas, a Prefeitura do Recife emitiu nota afirmando que a ocorrência mencionada na denúncia, que ganhou as Redes Sociais e chegou a gerar matéria ma edição de hoje do Jornal do Commercio, teria sido apenas um fato isolado.
De acordo com a denúncia feita, com fotos e minucioso relato (Leia AQUI), no Facebook, a SEMOC realizou a ação de apreensão ali denunciada e que segundo sua nota, teria sido apenas “pontual”, na Av. Conde da Boa Vista, nas proximidades do Cine São Luiz (Beco do Fotógrafo).
A SEMOC, entretanto, falta com a verdade, ao afirmar que a ação foi apenas “pontual”, pois nosso Blog teve acesso a imagens de outras apreensões de bicicletas realizadas por equipes daquela Secretaria, no exato momento em que estavam sendo executdas, sendo de se estranhar que a apreensão de bens de valor estejam sendo feitas em nome da gestão Geraldo Júlio e esta afirme desconhecer tais ações.
Foto cedida por leitores do Blog da Noelia Brito
Além das imagens do flagrante de outra apreensão ocorrida na Avenida Boa Viagem, depoimentos de usuários de bicicletas dão conta de que as apreensões vêm ocorrendo há meses, tratando-se, portanto, de fato corriqueiro nessa gestão:
Em novembro de 2015, nosso Blog desmontou o mito montado pela gestão Geraldo Júlio, em cima do excelente ideia do incentivo ao transporte cicloviário (Leia Ciclovias de Geraldo Júlio: o mito). A atitude da gestão em apreender as bicicletas dos usuários desse modal, depois de incentivar-lhes o uso, sem lhes dar, entretanto, qualquer alternativa que lhes garanta a segurança de seu patrimônio, expõe não apenas a incompetência da gestão Geraldo Júlio ao não conseguir avançar além das ciclofaixas de lazer, o uso eleitoreiro do modal, cujos usuários se veem por ele totalmente abandonados.
Foto cedida por leitores do Blog da Noelia Brito

 

 

Blog da Noelia Brito

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março