Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Promotora de show nega meia entrada e terá que ressarcir público prejudicado

Promotora de show nega meia entrada e terá que ressarcir público prejudicado

Decisão em ação ajuizada pelo MPSC em Chapecó assegura direito a meia entrada para pessoas com deficiência, estudantes e jovens com até 18 anos de idade.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve sentença em ação civil pública para condenar uma empresa promotora de show musical a ressarcir o valor de desconto no preço da entrada não concedido para pessoas com direito estabelecido em lei. A decisão judicial também assegura direito a meia entrada para pessoas com deficiência, estudantes e jovens com até 18 anos de idade em espetáculos futuros e fixa multa para o caso de descumprimento.

A ação foi ajuizada pela 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó em 2013. Na ação, o Ministério Público relata que naquele mesmo ano foi realizado um show do artista Mr. Catra na casa noturna Premier Bier, sendo que não foram oferecidos ingressos com 50% de desconto para pessoas com deficiência, estudantes e menores de 18 anos de idade, conforme determina a legislação.

De acordo com o Ministério Público, a empresa descumpriu duas leis estaduais: a Lei 12.570/2003, que assegura o direito à meia entrada para estudantes e jovens até 18 anos; e a Lei 13.316, que garante o mesmo direito para pessoas com deficiência.

O Juízo da 1ª Vara da Fazenda da Comarca de Chapecó julgou a ação do MPSC procedente para assegurar a pessoas com deficiência, estudantes e jovens com até 18 anos de idade o direito de adquirir ingresso com desconto para eventos realizados na Premier Bier, sendo vedada a majoração da base de preço aos consumidores beneficiados pela legislação.

A decisão também condenou a premier Bier a realizar o ressarcimento do valor do desconto não concedido aos consumidores que teriam este direito. Os consumidores, pessoas com deficiência, jovens e estudantes que foram lesados pela conduta da empresa podem procurar o Ministério Público (5ª ou 13ª Promotorias) para informar-se de como proceder para ter direito ao ressarcimento do valor do desconto não concedido, com atualização monetária.

Foi fixada, ainda, a multa de R$ 500,00 para cada caso de descumprimento da decisão judicial. A sentença é passível de recurso (ACP nº0022726-17.2013.8.24.0018)

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)