Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Prova de triathlon “Insano Penha” já tem 150 inscritos

Cento e cinquenta triatletas já se inscreveram para a prova de triathlon de Penha, chamada Insano Penha, que acontece no próximo dia 3 de julho. Originalmente anunciada para o dia 10, a organização do evento mudou a data para favorecer os triatletas que irão participar de uma outra prova do circuito no final do mesmo mês. As inscrições seguem até o dia 30.

Os triatletas devem confirmar sua participação através do site www.esportepraviver.com.br/insano-penha. A organização do evento acredita que o número de inscritos deve aumentar nesta última semana de inscrições.

O INSANO é uma modalidade com distâncias específicas sempre com pontos de dificuldade em uma das modalidades 1,5 quilômetros de natação, 60 quilômetros de bicicleta e 16 quilômetros de corrida. A nomenclatura terá ainda uma segunda etapa, prevista para dia 18 de setembro, em Guaratuba (PR).

O coordenador da etapa em Penha será o triatleta Mayckon dos Santos, que já participou de importantes provas. “A prova em Penha, acredito que será muito bacana. Todos têm uma lembrança boa de quando acontecia o Iron Man em nossa cidade. O percurso ainda está sendo definido, mas já temos o ponto de partida que será a Praia Alegre e o ciclismo passará por dentro da cidade na ida e na volta sendo a maioria do percurso a rodovia Transbeto. A corrida acreditamos que passará em frente à Prefeitura sentido Armação”, explicou.

Na visão do prefeito Evandro, o evento vai estimular a rede gastronômica e hoteleira, que deve lotar com a presença de centena de atletas. “Não são apenas os atletas, mas há os familiares e toda a organização do evento que acaba usufruindo dos serviços privados de Penha. Todos se beneficiam e é essa a função do Poder Público”, finalizou. Além da etapa de Penha, a competição terá uma etapa em Guaratuba (PR), em setembro.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina