Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Psicóloga Ana Paula Majcher aborda “Maternidade ideal versus possível” em livro sobre Primeira Infância

Obra que trata sobre diferentes aspectos ligados à primeira fase do desenvolvimento da criança é também opção de presente neste Dia das Mães

Desde a explosão de felicidade com a descoberta da gravidez até o momento de ter o bebê nos braços para cuidar a aninhar, o caminho exige preparação e reflexão. A maternidade envolve uma série de aprendizados práticos como trocar fraldas, entender a pega correta da amamentação, aplicar técnicas de banho ou decifrar os diferentes choros do bebê. Exige também um lado pouco lembrado, na maioria das vezes, por esta mesma mãe: o preparo emocional para receber e acolher uma nova vida em sua vida.

O tema é foco do capítulo “Maternidade ideal versus possível no século XXI”, assinado pela psicóloga Ana Paula Majcher no livro Primeira Infância, que reúne textos de profissionais referências em diferentes especialidades. A obra da Literare Books tem coordenação editorial de Ivana Moreira e traz leituras sobre temas ligados à fase do desenvolvimento infantil que vai do zero aos seis anos de idade.

Mãe do Pietro e da Laura, Ana Paula Majcher é psicóloga com foco em mães e autora do Gestando e Aprendendo, projeto criado nas redes sociais com o objetivo de levar um maternar mais leve, alegre e tranquilo para as famílias. Para ajudar mães a lidarem melhor com os sentimentos em diferentes fases da maternidade, Ana Paula aborda questões importantes como idealização de momentos, quebra de expectativas, empatia e culpa materna.

“Preparamo-nos tanto para algumas coisas e tão pouco para as mudanças e desafios que teremos após o nascimento do bebê. Criamos expectativas, sonhos, idealizamos muitos momentos que infelizmente acabam não acontecendo ou ocorrem de forma muito diferente do que pensávamos que seria”, cita a psicóloga em seu capítulo.

O propósito, segundo Ana Paula Majcher, é justamente abordar e debater trazer assuntos ligados ao emocional da mãe e, muitas vezes, de toda a família à tona, sem romantizar nem demonizar a maternidade. “Quanto mais pudermos nos preparar emocionalmente para chegada de um filho, melhor. E isso implica em ser gentil consigo mesma, em aceitar que também há momentos difíceis nesta caminhada e que não precisamos dar conta de tudo sozinha”, cita a autora.

No livro, a psicóloga ainda pontua 7 dicas para tornar o caminho mais leve e tranquilo. Isso inclui evitar comparações entre formas de maternar, estar atenta à saúde física e emocional, não assumir todas as responsabilidades sozinhas e lembrar de cuidar da mulher que existe por trás da mãe.

O livro Primeira Infância é também uma excelente opção de presente para o Dia das Mães e pode ser adquirido diretamente com a autora, entrando em contato pelo (47) 99172-5620 ou pelas redes sociais no @gestandoeaprendendo.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados