Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Quadrilha de estelionatários de Balneário Camboriú é presa no Rio de Janeiro

Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (11/05), dois homens e duas mulheres que integram uma organização criminosa especializada em golpes virtuais. Eles foram autuados por estelionato, associação criminosa, corrupção ativa e posse de arma de fogo de uso restrito.

Os quatro passaram a ser monitorados quando os agentes do Setor de Inteligência da delegacia do Leblon foram alertados de uma suposta tentativa de venda irregular de joias em famosas joalherias da região. Dois deles foram abordados quando se deslocavam de carro e conduzidos à 14ª DP para averiguação. A dupla estava com peças de ouro e um dos criminosos ainda ofereceu R$ 150 mil aos policiais para ser liberado.

Após levantamento de informações de inteligência e cruzamento de dados, foi contatado que se tratava de uma quadrilha oriunda de Balneário Camboriú e Itajaí. O golpe aplicado pelo grupo consiste na aquisição de dados bancários das vítimas na “deep web” e geração de links de títulos de créditos falsos cujo pagamento, realizado com os dados das vítimas, é destinado para contas de “laranjas” do próprio bando. Com o dinheiro subtraído, os indivíduos realizam diversas transferências de baixo valor para dificultar o rastreio da movimentação financeira, além de adquirirem bens para revenda, tais como as joias arrecadadas.

Os agentes conseguiram ainda localizar dois apartamentos de aluguel de temporada, na Barra da Tijuca, Zone Oeste do Rio, onde a quadrilha estaria hospedada. Em diligência aos imóveis, foram identificadas as outras duas integrantes do grupo, que se beneficiavam diretamente dos valores obtidos com a fraude, ostentando vida de luxo.

Em um dos apartamentos, foram arrecadados uma pistola com numeração raspada, com kit rajada, dois carregadores e 34 munições, além de 10 celulares, R$ 4,6 mil em espécie e um automóvel de procedência duvidosa.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito