Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Qualifying Series Ansiedade na Bahia

Campeão brasileiro Bino Lopes revela ansiedade para o Oi Praia do Forte Pro, etapa do QS que acontece na próxima semana, na Bahia.

Mais de 80 atletas já estão confirmados no QS1500 Praia do Forte Pro. Entre eles, está o atual campeão brasileiro, Bino Lopes.

Natural de Salvador, o atleta tem casa em Praia do Forte e costuma treinar exatamente onde acontecerão as baterias. No entanto, apesar de estar “em casa”, ele nega qualquer favoritismo na competição. “Conheço bem tudo por aqui, mas não existe vantagem alguma. Todas as etapas do QS são muito niveladas e sabemos da qualidade de cada atleta que vem para a Bahia. Certeza de que quem vai se dar bem é o espectador. Vou dar o meu melhor e sei que meus concorrentes farão o mesmo”, cravou Bino.

Em 2015, Bino Lopes conquistou o título do QS1500 Anglet Pro. A expectativa dele é de que outras conquistas, como a da etapa francesa, se repitam em 2016 para que o tão sonhado acesso à elite do surfe mundial se concretize. “Realmente, o ano passado foi de boas conquistas pra mim. Estou me preparando ao máximo a parte técnica, física e psicológica para que esse ano seja ainda melhor”, pontuou.

Essa caminhada rumo ao maior momento na carreira da carreira terá mais um capítulo no Praia do Forte Pro. O surfista de 28 anos não esconde que não vê a hora de voltar a competir em águas baianas. “Estar no mar e sentir a energia da galera na areia vai ser especial. Quero muito fazer bonito para a minha família, meus amigos e todos os baianos e brasileiros que estarão na torcida”, disse.

Além de Bino Lopes, outros grandes nomes do surfe brasileiro estarão no Praia do Forte, como o top do CT Miguel Pupo, o campeão mundial Pro Junior, Lucas Silveira, e outros como Jessé Mendes, Ian Gouveia, Samuel Pupo e Marco Fernandez.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)