Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Quarentena: oportunidades de qualificação profissional gratuita chegam em diversas plataformas

Profissionais e empreendedores podem fazer cursos online ou usar o tempo ocioso para autoconhecimento através de leituras e workshops. O Sebrae/SC e o consultor empresarial Roberto Vilela disponibilizam vários conteúdos para auxiliar neste momento

Seguir a ordem de ficar em casa pode ser desafiador para muita gente. Mas há muitas maneiras de driblar a sensação de ociosidade, seja com atividades físicas, maratonando séries ou fazendo sessões de filmes, aprimorando dotes culinários.

Aproveitar o momento para qualificação profissional também é uma alternativa bastante válida e que pode acumular pontos para o profissional em qualquer área de atuação.

O Sebrae/SC, por exemplo, está com o atendimento online reforçado e disponibiliza no seu site (https://atendimento.sebrae-sc.com.br/home/) diversos cursos e oficinas gratuitos. Os conteúdos têm foco tanto para quem não é empreendedor, mas pretende ser um, passando por microempreendedores individuais, microempresários, empresários de pequeno porte, universitários e professores. Os materiais vão desde e-books sobre oportunidades de mercado até orientações sobre como estruturar micro e pequenas empresas, além de consultoria virtual das 8h às 18h. Além disso, uma página especial traz dicas de como as empresas podem reagir à crise causada pelo coronavírus, conteúdos variados, atendimento e notícias relacionadas ao tema. No dia 26, a entidade realiza ainda um webinar especial. A partir das 10h especialistas da entidade vão debater temas como omo finanças, crédito e legislação trabalhista. O conteúdo é gratuito e para participar basta se inscrever em sebrae.sc/webinarimpactos2.

Também na linha do suporte profissional, o consultor empresarial Roberto Vilela vai fazer consultorias, palestras e treinamentos online para lideranças e para quem atua na área de vendas. “A gente precisa se adaptar às circunstâncias que surgem pelo caminho. É importantíssimo usar esse tempo distante do trabalho para se lapidar e reconhecer nossos potenciais – e mais: usá-los de forma favorável no dia a dia quando isso tudo passar. Vai haver um momento de retomada da economia e quem estiver preparado, certamente terá vantagens”, declarou o consultor.

Além da substituição do trabalho presencial pela atuação online, Roberto disponibiliza conteúdo gratuito em podcasts e vídeos nas suas redes sociais e plataformas de streaming e do site www.orobertovilela.com.br. Outra novidade é que o primeiro livro escrito por ele, “Em Busca do Ritmo Perfeito”, que aborda seus aprendizados durante a prática de corridas e traça um paralelo com o mundo dos negócios, está disponível em PDF gratuitamente no site.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana