Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Quartabê se apresenta em Florianópolis pela primeira vez

Quartabê se apresenta em Florianópolis pela primeira vez

Ingressos serão comercializados a partir deste dia 14/9 pela Blueticket

 

A banda Quartabê se apresenta em Florianópolis pela primeira vez. Transitando por diferentes sonoridades e referências musicais- do free jazz ao afrobeat, do eletrônico ao choro-, a Quartabê é uma das bandas mais inventivas e originais da cena independente brasileira dos últimos anos. O evento acontece no dia 23 de setembro às 21h no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Ingressos nas Bilheterias TAC / Pedro Ivo e CIC site www.blueticket.com.br e Loja Blueticket Shoping Beiramar a partir deste dia 14/9.

 

Formado em 2014 a convite do “Festival Moacir Santos” (Rio de Janeiro), o grupo se tornou, em pouco tempo de estrada, uma das principais referências da nova música experimental produzida no país. Seu álbum de estreia de 2015, “Lição #1: Moacir”, foi saudado pela crítica especializada, sendo a banda considerada uma das promessas da nova geração de artistas brasileiros.

 

Atualmente, a Quartabê tem se apresentado nos mais importantes festivais e circuitos do Brasil – Jazz na Fábrica (São Paulo), Savassi Festival (Minas Gerais), Festival de Guaramiranga (Ceará), Rec-Beat (Pernambuco), Ilhabela in Jazz (São Paulo), além de dividir palco com grandes nomes da música brasileira como o Grupo Pau Brasil e Arismar do Espírito Santo.

 

A QUARTABÊ surgiu a partir da banda “Claras e Crocodilos”, a mais nova leitura de Arrigo Barnabé de sua obra-prima de 1980, que vem arrancando elogios da crítica e do público com shows no Brasil e no exterior. Arrigo Barnabé é um dos principais artistas da Vanguarda Paulista, movimento cultural brasileiro que aconteceu entre os anos 79 e 85 e tem como marca uma música altamente inovadora e o estabelecimento da música independente no Brasil. Joana Queiroz (sax tenor, clarinete e clarone), Maria Beraldo (clarinete e clarone) e Mariá Portugal (bateria e MPC) são a ala feminina do projeto de Arrigo, e uniram-se ao Chicão, pianista e tecladista atuante na cena musical e teatral paulistana, para juntos trazerem uma leitura diferente do repertório já consagrado do gigante Moacir Santos (1926-2006).

 

Compositor fundamental da música brasileira do séc. XX, Santos sintetizou de maneira até então inédita a música negra brasileira, o jazz e a música orquestral contemporânea. Influenciou fortemente artistas como Tom Jobim, João Gilberto e toda a geração da Bossa Nova, foi professor de Baden Powell, João Donato e Eumir Deodato, tendo contribuído para a abertura de novos caminhos para a música no Brasil.

 

Ainda em homenagem a Moacir, o grupo lançou em junho de 2017 o EP “Depê” com participações de Arrigo Barnabé, Tulipa Ruiz, Mc Soffia, Juçara Marçal e Tim Bernardes.

 

Em setembro de 2017 a banda realiza uma turnê pelo sul do Brasil e depois embarca pela primeira vez para se apresentar em terras europeias.

 

Serviço

 

Dia 23 de setembro 21 h

Teatro Álvaro de Carvalho / TAC

Ingressos Bilheterias TAC / Pedro Ivo e CIC site www.blueticket.com.br e Loja Blueticket Shoping Beiramar.

À partir do dia 13 de setembro quarta-feira.

Quartabê

 

https://www.youtube.com/watch?v=YzsRgolQ8aM

 

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu