Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Que tal conhecer melhor o estilo Belgian Blond Ale?

Que tal conhecer melhor o estilo Belgian Blond Ale?

Cerveja conhecida como “a estrela dourada da Bélgica”, a Blond Ale será o tema do Happy Hour Cervejeiro, marcado para a próxima quarta-feira (dia 29). No bate-papo promovido pelo Neumarkt Shopping, em parceria com a Coöl Experiências Cervejeiras, o público terá a oportunidade de conhecer melhor esse estilo de cerveja, degustar dois rótulos de cervejarias locais e ainda fazer uma harmonização da Blond Ale com uma sobremesa. O evento é gratuito e começará às 19h, no espaço NK Hall (pavimento superior).

No encontro, os beer sommeliers Fernanda Bressiani e Rafael Althoff irão apresentar aos participantes algumas curiosidades, principais características e um pouco da história da Belgian Blond Ale, estilo muito comum na Bélgica e que conquistou adeptos em todo o mundo. “A história da sua criação é bem recente, menos de 100 anos, o que não é quase nada para uma cerveja belga, já que a maioria delas encontra suas raízes da Idade Média”, comenta Fernanda.

Os especialistas em cervejas artesanais também irão conduzir a gestão sensorial de dois rótulos selecionados para o evento: a Frida, da Cerveja Blumenau; e a Honey, da Cervejaria Hemmer. “A Blond Ale é uma cerveja dourada brilhante, equilibrada e de alta carbonatação”, explica a beer sommelier. E como sugestão de harmonização, os participantes ainda poderão apreciar as duas cervejas acompanhadas de um cheesecake com calda de frutas amarelas.

Aberto ao público, o Happy Hour Cervejeiro ocorre sempre na última quarta-feira do mês e é voltado para pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre sabores, aromas e estilos de cervejas artesanais. O evento é promovido no NK Hall, espaço localizado no pavimento superior do Neumarkt, próximo ao cinema. Para participar, basta fazer a inscrição antecipadamente por este link: http://bit.ly/2JD6B1W.

Agende-se
O quê: Happy Hour Cervejeiro – Estilo Belgian Blond Ale
Quando: Quarta-feira, dia 29 de maio, às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, no 
Espaço NK Hall, ao lado do cinema (pavimento superior)
Quanto: Inscrição gratuita pelo link
 http://bit.ly/2JD6B1W

Posts Relacionados

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis